PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Marreta elogia novo campeão meio-pesado, mas diz: "Vai passar o cinturão"

Thiago Marreta mira cinturão de Jan Blachowicz - Carlos Antunes
Thiago Marreta mira cinturão de Jan Blachowicz Imagem: Carlos Antunes

Ag. Fight

Ag. Fight

18/10/2020 08h00

Com a experiência de ter sido o último lutador a vencer Jan Blachowicz, Thiago Marreta não se surpreendeu com a vitória do polonês sobre Dominick Reyes no UFC 253, que garantiu a conquista do cinturão dos meio-pesados (93 kg) ao atleta europeu. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro enalteceu o novo campeão da categoria, mas fez um alerta: está chegando para brigar pelo título.

Após dois adiamentos, motivados pelo coronavírus, 'Marreta' está escalado para enfrentar Glover Teixeira no dia 7 de novembro, em Las Vegas (EUA), em confronto que deve definir o adversário da primeira defesa de título de Blachowicz. Mencionado pelo novo campeão, em coletiva de imprensa após o UFC 253, como um dos rivais de sua preferência para encarar no primeiro compromisso como soberano da divisão, o carioca não esconde o desejo de medir forças novamente com o polonês - a quem elogiou por sua evolução desde o primeiro encontro entre eles, em fevereiro de 2019 -, mas garante foco total no duelo contra o compatriota.

"Eu esperava (a vitória do Blachowicz). Eu fui um dos poucos aqui na academia, conversando com os amigos, que deu o palpite a favor do Jan Blachowicz. Eu não achava que fosse ser tão rápido, mas eu estava com um pressentimento de que o Reyes iria começar melhor, dominando, usando a movimentação, mas que, em algum momento, o Jan ia conseguir encurtar e colocar uma mão. E ele tem a mão pesada, poderia nocautear a qualquer momento. E foi o que aconteceu. (O título) está (em boas mãos). O Jan é uma grande pessoa, é um grande campeão. Acho que ele tem que aproveitar esse momento porque eu vou chegar. Eu vou chegar lá e ele vai ter que passar esse cinturão", declarou 'Marreta', antes de completar.

"Ele mencionou o meu nome (na coletiva). Foi a última derrota dele. Então, ele está com essa derrota engasgada e quer uma revanche. E eu quero o cinturão. Então, eu vencendo minha próxima luta, eu acho que é a luta a se fazer. Acho que nós dois evoluímos. Tem mais de um ano que a gente se enfrentou. Deu para ver que ele evoluiu bastante, principalmente no boxe, está mais alinhado, bem consciente. E eu também evolui bastante. Vou mostrar isso na minha próxima luta, quero mostrar que eu evolui e que mereço disputar o cinturão. Então, meu foco agora é no Glover. Tenho uma pedreira pela frente. Não vou menosprezá-lo de jeito nenhum. Eu sei o quão duro ele é, e tem mostrado isso. Então, meu foco está total no Glover. Depois, eu passando pelo Glover, aí o meu alvo vai ser o Blachowicz", concluiu.

Thiago 'Marreta' e Jan Blachowicz se enfrentaram em fevereiro do ano passado, com vitória do brasileiro por nocaute técnico, que lhe rendeu a chance de disputar o cinturão meio-pesado diante do então campeão Jon Jones. Diante do americano, cinco meses depois de derrotar o lutador europeu, o carioca acabou superado por pontos, ao final de cinco rounds de muito equilíbrio no octógono do UFC 239.

Após a disputa contra 'Bones', 'Marreta' precisou passar por cirurgia nos dois joelhos, o que o deixou fora de ação por alguns meses. Recuperado, o meio-pesado se prepara para o duelo contra Glover Teixeira, no dia 7 de novembro, que pode dar ao vencedor o próximo 'title shot' da categoria.

MMA