Topo

MMA


Dana White descarta McGregor x Poirier 2 em estádio de futebol americano

Conor McGregor comemora vitória sobre Dustin Poirier no UFC 178 - AP Photo/John Locher
Conor McGregor comemora vitória sobre Dustin Poirier no UFC 178 Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

Ag. Fight

16/10/2020 14h16

Após Conor McGregor ter aceitado o duelo contra Dustin Poirier, no dia 23 de janeiro de 2021, o irlandês fez um pedido para o Ultimate: que o evento seja realizado no estádio do Dallas Cowboys, time de futebol americano que é capaz de abrigar mais de 100 mil torcedores. No entanto, ao que tudo indica, essa solicitação não será atendida.

Em conversa com a imprensa após a pesagem oficial do UFC 'Fight Island 6', Dana White, presidente do UFC, descartou a hipótese da franquia fazer o evento em um local deste porte no momento. O mandatário justificou tal postura pelo fato das restrições para contenção da pandemia do coronavírus impedirem o uso da capacidade total do local pelos fãs.

"Não vamos entrar em nenhuma arena em que vamos preencher um quarto ou metade do lugar. Então, quando as multidões estiverem prontas para voltar, faremos com público. Quando todos nós deixarmos a 'Ilha da Luta' e voltarmos para casa, estaremos a dias da eleição. Eu realmente acredito que a eleição terá um grande impacto em tudo que temos lidado nos últimos meses. Espero que muito disso vá embora após a eleição", afirmou o cartola, antes de completar o que falta para oficializar o duelo entre os atletas.

"Ele (McGregor) disse sim, e Dustin disse sim. Então, agora é uma questão de assinar os contratos", completou o mandatário da liga, sem dar algum prazo para que isso aconteça.

Sem lutar desde janeiro de 2020, quando nocauteou Donald Cerrone, Conor McGregor anunciou sua aposentadoria em junho por afirmar que não tinha desafios à altura. Já Dustin Poirier não atua desde junho deste ano, quando superou Dan Hooker por pontos.