PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

UFC define data para McGregor x Poirier, e Dana avisa: 'É pegar ou largar'

Conor McGregor comemora vitória sobre Dustin Poirier no UFC 178 - AP Photo/John Locher
Conor McGregor comemora vitória sobre Dustin Poirier no UFC 178 Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

Ag. Fight

14/10/2020 17h55

A revanche entre Conor McGregor e Dustin Poirier parece estar cada vez mais próxima. Depois de interferir na proposta do irlandês de fazer uma luta beneficente, conseguindo convencer os atletas a se enfrentarem sob a bandeira do UFC, o presidente da organização, Dana White, revelou que já definiu uma data para o confronto: 23 de janeiro de 2021.

Quem pode não aprovar a proposta do UFC é o irlandês, uma vez que quando aceitou lutar pela bandeira da entidade, McGregor colocou a condição de que a luta deveria acontecer ainda este ano e deu as datas que ele gostaria de lutar: 21 de novembro, 12 ou 19 de dezembro. Em entrevista à ESPN americana, Dana White revelou que não está disposto a negociar e que a data oferecida seria a decisão final da companhia.

"Não é assim que funciona. Ele estava aposentado. Alguém discorda que ele estava aposentado? Durante este ano louco de pandemia que estamos passando, enfrentamos muitos desafios, muitas coisas foram feitas para fazer isso funcionar. Nós fizemos acontecer. Temos nossa programação definida, os lutadores se comprometeram com isso e começaram a treinar para essas lutas. Não tínhamos uma data neste ano. Ele quer lutar com Dustin Poirier, aparentemente, então fomos à 'ESPN' e arranjamos uma data para ele. Foi oferecido o dia 23 de janeiro. É pegar ou largar", declarou o cartola.

Das datas oferecidas pelo ex-campeão do Ultimate, duas já possuem grandes eventos agendados. No dia 21 de novembro ocorre o UFC 255, com Deiveson Figueiredo defendendo pela primeira vez o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) contra Alex Perez e Valentina Shevchenko encarando a brasileira Jennifer Maia. Já no dia 12 de dezembro, na edição 256, Amanda Nunes coloca o título peso-pena (66 kg) em jogo contra Megan Anderson, além da disputa entre o campeão peso-galo (61 kg) Petr Yan contra o desafiante Aljamain Sterling.

Com isso, sobra a data de 19 de dezembro, que ainda não teve o seu evento principal definido. No entanto, Dana White afirmou que que o UFC não mudará sua programação de lutas para acomodar o pedido de McGregor e, em vez disso, permanecerá firme em sua posição.

MMA