Topo

MMA


Adesanya chama Weidman de 'acabado' e faz previsão de possível luta

Israel Adesanya nocauteou Paulo "Borrachinha" Costa em sua última luta no UFC - Josh Hedges/Zuffa LLC
Israel Adesanya nocauteou Paulo 'Borrachinha' Costa em sua última luta no UFC Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

13/10/2020 10h45

Como campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate e ainda invicto na carreira, após 20 duelos, Israel Adesanya segue como um dos principais alvos de atletas da organização, que miram uma chance de enfrentá-lo. Um lutador que se colocou à disposição da liga para encarar o nigeriano foi Chris Weidman, ex-campeão da divisão.

O americano, que foi o responsável por acabar com o reinado de Anderson Silva na categoria, em 2013, já adiantou que tem o jogo perfeito para também encerrar a invencibilidade de 'Stylebender'. No entanto, o nigeriano ironizou as declarações do 'All American' e, inclusive, deu uma previsão de como seria uma possível luta entre eles.

"Eu já falei para ele que estaria ansioso para enfrentá-lo um dia. Ele atualmente não tem ido muito bem. Achei que ficaria no topo por algum tempo. Mas isso não quer dizer que ele não possa dar a volta por cima. Olhe o Jan Blachowicz, ele voltou e agora é o campeão. Só estou dizendo que estudei esses caras. Weidman está acabado. Se essa luta acontecer, vou terminar com ela no primeiro round", provocou o campeão da categoria do UFC, em entrevista ao site americano 'MMA Junkie'.

Após 20 compromissos, Israel Adesanya ainda está invicto em sua carreira profissional no MMA, com 15 triunfos por nocaute. Em setembro deste ano, o nigeriano defendeu pela segunda vez o cinturão do peso-médio, ao nocautear Paulo 'Borrachinha' no UFC 253, que foi realizado na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU).