PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Kalou revela sonho de ir a evento do UFC e diz que pode fazer treino de MMA

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

11/10/2020 08h00

Assim que chegou ao Brasil e assinou contrato com o Botafogo, Salomon Kalou trouxe com ele uma grande expectativa para sua atuação no futebol brasileiro. O motivo para tal status é a experiência internacional do atleta, que conta com passagens pela seleção da Costa do Marfim e pelo Chelsea. Mas o que pouca gente conhecia era a relação próxima do marfinense com o MMA. O amor pelo esporte ficou ainda mais destacado com a amizade e o recente encontro com Herbert Burns, peso-pena (66 kg) do UFC.

Em entrevista à reportagem da Ag. Fight, o camisa 8 do Botafogo valorizou a relação que iniciou com o lutador do UFC, com quem já trocava mensagens pelas redes sociais desde julho deste ano. Após finalmente poder encontrar Herbert, o jogador, que recebeu um convite para fazer alguns treinos de MMA com o lutador, aprovou a ideia.

"Eu estava ansioso para conhecê-lo. Eu sei que ele é um grande fã do Botafogo e quando eu assinei com o clube, nós nos falamos no Instagram e queríamos nos encontrar. Para mim foi importante porque também sou um grande fã do UFC. Eu assisto algumas lutas, já o conhecia antes e estava ansioso para conhecê-lo. Ele me deu as luvas de sua vitória e agora estou pronto para fazer alguns treinos. Não vou pegar pesado porque não quero me machucar, mas estou ansioso pra treinar um pouco com ele", disse.

Apesar de ser um grande fã do Ultimate, Kalou revelou que ainda não teve a chance de estar em uma arena para assistir um show da liga. No entanto, depois de estreitar ainda mais os laços de amizade com Herbert, o jogador adiantou que espera poder realizar esse sonho e ver de perto uma apresentação do brasileiro dentro do octógono.

"O UFC sempre me encantou. Eu assisti muitas lutas, mas nunca tive a chance de estar na arena. Tenho respeito pelo esporte e pelos atletas. Eles são muito dedicados e temos que respeitá-los. Não é fácil lutar no octógono. Os treinos são mais difíceis que a luta. Eu bato palmas para eles. Estou ansioso para ver uma luta dele, uma luta do UFC", contou.

Atualmente, Herbert Burns ainda não tem previsão de quando vai retornar ao octógono para poder ajudar no desejo de Kalou de poder assisti-lo. O brasileiro, que estreou no Ultimate em 2020, soma duas vitórias e uma derrota na organização.

Esporte