PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Marlon Moraes é surpreendido e acaba nocauteado no 2º round em Abu Dhabi

Cory Sandhagen acerta chute giratório e nocauteia Marlon Moraes, no UFC Fight Island 5 - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Cory Sandhagen acerta chute giratório e nocauteia Marlon Moraes, no UFC Fight Island 5 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Natassia del Fischer, em Abu Dhabi (EAU)

Ag. Fight

10/10/2020 23h39

Estrela principal da noite, o brasileiro Marlon Moraes, número um do ranking do UFC, encarou Cory Sandhagen no card do 'UFC Fight Island 5' de olho em uma chance para se credenciar para uma disputa de cinturão na categoria dos pesos-galos (61 kg). No entanto, foi o americano, três posições atrás na tabela, que levou a melhor e credenciou seu nome para a seleta lista de atletas próximos de um title shot.

Depois de levar a pior na etapa inicial, Sandhagen mudou de estratégia, dominou o centro do octógono e surpreendeu Marlon com um chute rodado, parecido com o golpe que se transformou na marca registrada de Edson Barboza.

Após o triunfo, o de número 13 em seu cartel, o americano desafiou dois ex-campeões do UFC. "Tenhos olhos em TJ Dillashaw quando ele voltar e Frankie Edgar. Quero o cinturão e são dois grandes nomes, com todo o respeito".

Por sua vez, Marlon perdeu pela sétima vez na carreira, em cartel que conta outras 23 vitórias, além de um empate. Desta forma, o brasileiro se distancia, ao menos por enquanto, do título do UFC,

A luta

Os primeiros cinco minutos foram movimentados e equilibrados. Mas, apesar do maior volume de golpes do americano, Marlon se sobressaiu graças a contundência de seus ataques. Chutes no corpo, cruzados e socos giratórios fizeram com que o Sandhagen caminhasse para trás em momentos decisivos na etapa. Marlon Moraes 10 x 9 Cory Sandhagen.

No segundo assalto, porém, na hora em que a disputa começou a pender a favor do americano, um chute rodado surpreendeu e acertou a cabeça do brasileiro. Ao cair no chão, Marlon pouco pôde fazer para se defender dos ataques desferidos no ground and pound.

Confira os resultados do 'UFC Fight Island 5':

Cory Sandhagen nocauteou Marlon Moraes no 2º round;
Edson Barboza venceu Makwan Amirkhani por decisão unânime;
Marcin Tybura venceu Ben Rothwell por decisão unânime;
Dricus du Plessis nocauteou Markus 'Maluko' no 1º round;
Tom Aspinall nocauteou Alan Baudot no 1º round;
llia Topuria venceu Youssef Zalal por decisão unânime;
Tom Breese nocauteou KB Bhullar no 1º round;
Chris Daukaus nocauteou Rodrigo 'Zé Colmeia' no 1º round;
Joaquin Buckley nocauteou Impa Kasanganay no 2º round;
Tony Kelley venceu Ali AlQaisi por decisão unânime;
Giga Chikadze venceu Omar Morales por decisão unânime;
Tracy Cortez venceu Stephanie Egger por decisão unânime;
Tagir Ulanbekov venceu Bruno 'Buldoguinho' por decisão unânime.

MMA