Topo

MMA


'Bulldoguinho' perde para parceiro de Khabib e fica ameaçado no UFC

Tagir Ulanbekov acerta golpe em Bruno Bulldoguinho, na primeira luta do UFC Fight Island 5 - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Tagir Ulanbekov acerta golpe em Bruno Bulldoguinho, na primeira luta do UFC Fight Island 5 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

10/10/2020 18h36

Primeira luta do card do UFC Fight Island 5, evento realizado neste sábado (10) em Abu Dhabi (EAU), Bruno 'Bulldoguinho' vs Tagir Ulanbekov representou a estreia do atleta do Daguestão no evento. E, como esperado, seu estilo de luta agradou.

Agressivo, o parceiro de treinos de Khabib Nurmagomedov usou de sua envergadura para trocar golpes em pé da longa distância, clinchou e derrubou em todos os assaltos e mostrou volume de ataques que impressionou os jurados. Ao final dos três assaltos de cinco minutos, o atleta, levou a melhor por decisão unânime em sua primeira apresentação no evento.

Por sua vez, o atleta brasileiro voltou a ser derrotado no octógono e, em três apresentações, acumulou o retrospecto de dois tropeços e um 'no contest' (sem vencedor). Desta forma, é de se esperar que, a julgar pela postura do evento, ele possa correr o risco de ser cortado da organização.

A luta

Agressivos, os lutadores protagonizaram um primeiro round movimentado. Apostando em chutes baixos, o brasileiro magoou a perna esquerda do oponente logo nos primeiro cinco minutos. No entanto, Ulanbekov aproveitou sua maior envergadura para conectar diretos de encontro em diversos ataques de Bruno, que garantiu vantagem mínima no assalto graças ao domínio territorial e ao volume de ataques. 'Bulldoguinho' 10 vs 9 Tagir Ulanbekov

Na etapa seguinte, o russo tratou de minimizar espaços. Com fortes diretos, ele rapidamente abriu o supercílio do oponente, que já não conseguia se movimentar com a mesma intensidade do início da luta. Desta forma, Ulanbekov não demorou para encurtar a distância e derrubar algumas vezes, o que, somado à contundência de seus ataques, empatou a disputa nas papeletas dos jurados: 'Bulldoguinho' 19 vs 19 Tagir Ulanbekov.

O último assalto voltou a ser equilibrado. Fazendo mais esforço para não ser derrubado, o brasileiro conseguiu manter a disputa em pé na maior parte do tempo. E uma vez nessa área, os atletas trocaram poucas sequências de golpes francos e apostaram em tentativas de quedas na esperança de garantirem a vantagem mínima. Melhor para o russo! 'Bulldoguinho' 28 vs 29 Tagir Ulanbekov.