Topo

MMA


Werdum revela ter negociações adiantadas para revanche contra Fedor

Aos 42 anos, brasileiro está no MMA profissional desde 2002 e soma 24 vitórias, nove derrotas e um empate na carreira - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Aos 42 anos, brasileiro está no MMA profissional desde 2002 e soma 24 vitórias, nove derrotas e um empate na carreira Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

09/10/2020 10h59

Após se despedir do UFC em julho deste ano, quando finalizou Alexander Gustafsson, Fabricio Werdum ainda está sem nova casa e tem lidado com uma "chuva de propostas".

No entanto, ao que parece, o ex-campeão do peso-pesado do UFC está perto de acertar com o Bellator e se aproximar de uma revanche histórica.

Em declaração ao 'Canal Encarada', Werdum afirmou que está com negociações adiantadas com a organização presidida por Scott Coker. E caso acerte com a entidade americana, o brasileiro se aproxima de encarar novamente Fedor Emelianenko, uma das estrelas da liga. Ambos os lutadores se enfrentaram em 2010, com vitória do 'Vai Cavalo' por finalização, encerrando uma série de 29 combates sem perder do russo.

"(As conversas) realmente estão avançadas. O Ali foi na semana passada, teve uma conversa e agora é o Fedor aceitar. E ele (Fedor) disse outro dia em uma entrevista que queria fazer essa revanche também. Como tenho um grande respeito por ele, com certeza daria uma revanche - não só por isso, mas também pelo lado financeiro, pela promoção, por toda a história que tivemos", disse o brasileiro, antes de adiantar sua confiança que o resultado dessa possível revanche seja igual a da primeira luta.

"Com todo o respeito, acredito que vou finalizá-lo novamente. Eu não tenho dúvidas. Não sou eu sendo arrogante, é a realidade. É isso que imagino. Vai ser difícil, claro. As pessoas acham que a outra luta foi fácil, mas e antes? Lutar com o Fedor, a expectativa, ninguém acreditando em mim, todo mundo contra mim e gritando 'O Imperador' na arena. Foi difícil, é claro, por causa de tudo o que o cercava", completou.

Aos 42 anos, Fabrício Werdum está no MMA profissional desde 2002 e soma 24 vitórias, nove derrotas e um empate na carreira. Seu grande momento na carreira aconteceu em 2015, quando conquistou o cinturão linear do UFC ao finalizar Cain Velásquez.

Já Fedor Emelianenko compete no MMA profissional desde 2000 e acumula 39 triunfos, seis reveses e um 'no contest' (luta sem resultado). A última vez que o russo pisou no cage no Bellator aconteceu em dezembro de 2019, quando superou 'Rampage' Jackson.