Topo

MMA


Comentarista do UFC critica sarrada de Adesanya em Borrachinha: 'Grosseiro'

Paulo Borrachinha sofreu com os golpes de Israel Adesanya e foi derrotado - Josh Hedges/Zuffa LLC
Paulo Borrachinha sofreu com os golpes de Israel Adesanya e foi derrotado Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

30/09/2020 10h43

No último sábado (26), Israel Adesanya defendeu pela segunda vez o cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, ao nocautear Paulo 'Borrachinha', na luta principal do UFC 253.

Os dois lutadores, que por meses travaram uma guerra de provocações nos bastidores, escreveram mais um capítulo de polêmica após se enfrentarem.

Depois de vencer o combate, Adesanya deu uma "sarrada" em 'Borrachinha', quando o brasileiro ainda estava no chão e causou sua ira. Quem também não gostou da atitude do nigeriano foi Dan Hardy, comentarista do UFC e ex-lutador da organização.

"Foi grosseiro e desnecessário. Isso não é bom para o esporte, mas, ao mesmo tempo, vemos muitas estrelas aparecendo por polêmicas. Havia muita animosidade entre eles e episódios como esse acabam acontecendo, porque a adrenalina está alta. Quantas vezes vimos comemorações bizarras? Eu mesmo já fiz isso. Às vezes, é difícil manter o controle. Concordo que esse não é o espírito das artes marciais, mas os lutadores também têm que ser eles mesmos", disse o comentarista, ao site 'MMA Junkie'.

Com o triunfo na luta principal do UFC 253, realizado na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), Israel Adesanya mantém o cinturão peso-médio da entidade e permanece invicto em sua carreira no MMA profissional, agora com 20 vitórias, sendo 15 por nocaute.