Topo

MMA


Borrachinha diz que vai 'arrancar a cabeça' de Adesanya por sarrada no UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

28/09/2020 15h53

Nocauteado no último sábado (26) no card do UFC 253, em Abu Dhabi (EAU), Paulo Borrachinha se pronunciou pela primeira vez sobre a provocação de Israel Adesanya, que simulou cavalgar sobre ele após o fim do combate e ainda lhe aplicou uma "sarrada". Por conta desta atitude, Borrachinha disse que vai sair com a vitória em uma hipotética reedição do duelo.

"Vi agora a atitude desrespeitosa e inaceitável que ele teve", declarou o atleta em suas redes sociais. "Vou cobrar isso dentro do octógono na nossa próxima luta, vou cobrar cada centavo. Dana White, faz essa luta acontecer. Não tinha visto essa atitude dele dentro do octógono, agora virou questão de honra. O Paulo Borrachinha agressivo como sempre, estarei 100% para arrancar a cabeça desse palhaço desrespeitoso", disse.

Logo após o árbitro interromper o combate, Israel Adesanya aproveitou que Borrachinha estava de costas no chão e lhe deu uma "sarrada", antes mesmo de partir para comemorar a vitória, que o manteve como campeão dos pesos médios (84kg).

Apontada por Dana White como uma luta com potencial para ser a melhor do ano, a disputa entre o brasileiro e Adesanya, que valia o cinturão dos médios do UFC, foi um monólogo. Preciso em seus golpes, o nigeriano foi superior a todo momento e venceu sem grandes dificuldades diante de um rival mais cauteloso do que o normal.

"Vocês me conhecem e já sabem, não vou vir aqui para dar desculpa. Mas na próxima luta eu vou estar 100% e quero estar 100%. O Paulo Borrachinha que vocês sempre sabem como luta, a forma de lutar, e indo para cima o tempo todo, tentando acabar a luta a todo momento", finalizou.

Com o resultado da luta, Borrachinha sofreu sua primeira derrota como atleta profissional de MMA, em cartel que conta com 13 vitórias. Por sua vez, o campeão Adesanya ampliou sua invencibilidade para 20 triunfos no esporte.