Topo

Blachowicz é recebido com festa na Polônia após conquista de título no UFC; veja

Ag. Fight

Ag. Fight

28/09/2020 13h34

Após praticamente três anos de jejum, a Polônia tem novamente um campeão no Ultimate. Depois de Joanna J?drzejczyk perder o posto no peso-palha (52 kg) em 2017, agora foi a vez de Jan Blachowicz dar a alegria ao povo do seu país. No último sábado (26), o lutador nocauteou Dominick Reyes e faturou o cinturão dos meio-pesados (93 kg), no UFC 253.

Como não poderia ser diferente, Blachowicz teve uma recepção de herói nacional em sua chegada na Polônia. Assim que desembarcou no país, o lutador foi cercado por uma multidão de fãs que o esperavam no aeroporto. O vídeo foi divulgado nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) da 'TVP Sport', uma emissora local.

Wej?cie smoka @JanBlachowicz?? Zaskoczy? wszystkich #LegendaryPolishPower pic.twitter.com/LJGH37tWBq

- TVP SPORT (@sport_tvppl) September 28, 2020

Após um início de trajetória inconstante no Ultimate, Jan Blachowicz conquistou oito vitórias em suas últimas nove lutas, sofrendo sua única derrota pelas mãos do brasileiro Thiago 'Marreta', em fevereiro de 2019. Agora o polonês aguarda quem será seu adversário para sua primeira defesa de cinturão. No que depender do lutador, Thiago 'Marreta' e Jon Jones são seus preferidos.