PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Jan Blachowicz nocauteia, conquista cinturão do UFC e desafia Jon Jones

Jan Blachowicz vence Reyes e conquista cinturão meio-pesado - DivulgacaoUFC
Jan Blachowicz vence Reyes e conquista cinturão meio-pesado Imagem: DivulgacaoUFC

Natássia del Fischer, em Abu Dhabi (EAU)

Ag. Fight

27/09/2020 01h15

Co-main event do UFC 253, evento realizado neste sábado (26) em Abu Dhabi (EAU), a disputa entre Dominick Reyes e Jan Blachowicz valia o cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) e o status de sucessor do multicampeão Jon Jones. E tamanhas credenciais motivaram os protagonistas a investirem em um duelo arriscado.

Donos de golpes potentes, os nocauteadores não fugiram da luta franca, o que premiou o duro polonês que aos 37 anos anotou sua oitava vitória nas últimas nove apresentações. Vale lembrar, então, que a única derrota no período foi para o brasileiro Thiago 'Marreta' por nocaute.

Feliz com o resultado, o novo campeão desafiou o ex-dono do cinturão: "Só tenho uma pergunta. Jon Jones, onde está você? Eu estou aqui", bradou o atleta que era considerado azarão nas bolsas de apostas.

Com a derrota do americano, os EUA terminam a noite com apenas um cinturão do UFC. Sitpe Miocic, campeão dos pesos-pesados é o único responsável por carregar o legado do país no octógono.

A luta

Cautelosos, os atletas começaram a disputa estudando um ao outro e apostando em golpes singulares. Desta forma, ao mesmo tempo que podiam calibrar a distância, potentes ataques eram desferidos de forma estratégica, tanto na forma de chutes nas pernas como em diretos de encontro. E tal dinâmica favoreceu ao polonês, que acertou bons ataques na linha de cintura do rival. Reyes 9 x 10 Blachowicz

Na segunda etapa, os atletas investiram mais combinações curtas, o que fez dos cinco minutos uma verdadeira loteria em alguns momentos. E melhor para Blachowicz, que levou o adversário à lona com um cruzado curto de esquerda, que foi complementado com um rápido ground and pound.

Acompanhe os resultados do card preliminar do UFC 253:

Jan Blachowicz nocauteou Dominick Reyes no 2º round;
Brandon Royval finalizou Kai Kara-France no 2º round;
Ketlen Vieira venceu Sijara Eubanks por decisão unânime;
Hakeem Dawodu venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida;
Brad Riddell venceu Alex 'Leko' da Silva por decisão unânime;
Jake Matthews venceu Diego Sanchez por decisão unânime;
Ludovít Klein nocauteou Shane Young no 1º round;
William Knight venceu Aleksa Camur por decisão unânime;
Juan Espino finalizou Jeff Hughes no 1º round;
Danilo Marques venceu Khadis Ibragimov por decisão unânime.

MMA