Topo

MMA


Alex Leko começa melhor, cansa e deixa vitória escapar no UFC 253

Alex da Silva perdeu para Brad Riddell no UFC 253 - Handout/Zuffa/LLC via Getty Images
Alex da Silva perdeu para Brad Riddell no UFC 253 Imagem: Handout/Zuffa/LLC via Getty Images

Natássia del Fischer, em Abu Dhabi (EAU)

Ag. Fight

26/09/2020 23h05

O card preliminar do UFC 253, evento realizado neste sábado (26) em Abu Dhabi, foi fechado pela luta envolvendo Brad Riddell e Alex 'Leko' da Silva, brasileiro que aos 24 anos voltou a travar dura batalha no octógono. Melhor no começo, o atleta caiu de rendimento com o decorrer da disputa e acabou superado na decisão dos jurados.

Cansado, Leko deixou a vitória escapar diante de um rival que resistiu ao seu agressivo jogo no chão no assalto inicial. Com o resultado, Leko agora soma duas derrotas e apenas uma vitórias no UFC - em cartel que, ao todo, conta com 21 triunfos e três tropeços.

Por sua vez, Brad Riddell venceu a terceira seguida na organização e firmou seu nome como mais um atleta disposto a fazer frente ao duros nomes da divisão dos pesos-leves (70 kg) em busca de uma vaga no top 15 do ranking.

A luta

Sem perder tempo, Leko tomou conta das ações no octógono ao encurtar a distância e derrubar seu oponente. No chão, o brasileiro mostrou versatilidade para alternar posições, tentar pegadas pelas costas e arriscar uma guilhotina, o que lhe garantiu a vantagem parcial. Leko 10 x 9 Riddell.

A segunda etapa,porém, foi mais equilibrada. Sem se deixar derrubar, Riddell obrigou o brasileiro a trocar golpes em pé durante praticamente todos os cinco minutos disputados. E com este cenário sua combinações na curta distância somadas ao controle do centro do octógono terminaram por empatar a disputa. Leko 19 x 19 Riddell.

Com menos energia, Leko caiu de rendimento no terceiro assalto.Pressionado em pé, o atleta ainda foi derrubado e viu seu oponente crescer o número de ataques e levar vantagem tanto em contundência como em volume de ataques. Leko 28 x 29 Riddell

Acompanhe os resultados do card preliminar do UFC 253:

Brad Riddell venceu Alex 'Leko' da Silva por decisão unânime;
Jake Matthews venceu Diego Sanchez por decisão unânime;
?udovít Klein nocauteou Shane Young no 1º round;
William Knight venceu Aleksa Camur por decisão unânime;
Juan Espino finalizou Jeff Hughes no 1º round;
Danilo Marques venceu Khadis Ibragimov por decisão unânime.