Topo

Patrocinadora do UFC emite comunicado contra comentários polêmicos de Covington

Ag. Fight

Ag. Fight

24/09/2020 10h57

As polêmicas declarações feitas por Colby Covington na coletiva de imprensa após o UFC Las Vegas 11 parecem ter desagradado os executivos da Reebok. Fornecedora oficial de material esportivo do Ultimate desde 2015, a empresa emitiu um comunicado ao site 'Bloody Elbow' se distanciando dos comentários feitos pelo lutador e reafirmando seu apoio aos movimentos que buscam mudanças com o objetivo de garantir uma sociedade com mais justiça e igualdade racial.

Após superar Tyron Woodley na luta principal do UFC Las Vegas 11 no último sábado (19), Colby disparou contra o rival por apoiar o movimento anti-racista 'Black Lives Matter' (vidas negras importam), o qual chamou de fraude e terrorista. As falas de Covington - apoiador declarado de Donaldo Trump, presidente dos Estados Unidos - repercutiram e foram alvo de inúmeras críticas, mas até o momento o meio-médio (77 kg) não sofreu nenhuma reprimenda por parte do Ultimate.

"Reebok é a fornecedora de equipamentos para o UFC, no entanto nós não patrocinamos Colby Covington. Nós não concordamos com os sentimentos que ele expressou, e continuamos firmes na nossa crença de que Black Lives Matter (vidas negras importam). Nós apoiamos os atletas e comunidades que estão lutando por mudança", disse o comunicado da Reebok, que deixará de ser a fornecedora oficial de equipamentos do UFC em 2021, sendo substituída pela Venom.

Conhecido por seu estilo falastrão, Colby Covington já esteve envolvido em outras situações que podem ser consideradas de cunho racista ou xenofóbico. Ao visitar o Brasil para encarar Demian Maia em 2017, o americano fez comentários nada amigáveis em relação ao país e à população brasileira, causando grande revolta.