Topo

Dana confirma Chimaev contra rival ranqueado em luta principal de evento do UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

24/09/2020 12h27

Apesar de ter apenas três lutas pelo Ultimate - todas elas disputadas em um período de pouco mais de dois meses -, ao que tudo indica, Khamzat Chimaev deve ser escalado para liderar um card já em seu próximo compromisso. Após o próprio lutador, através do 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui), indicar que teria um acordo para fazer uma luta principal de um evento da companhia, Dana White - presidente do UFC - confirmou a informação e adiantou onde o sueco naturalizado lutará na sequência.

Em entrevista coletiva do UFC 253, em Abu Dhabi (EAU), o dirigente revelou que, apesar dos rumores anteriores, o próximo compromisso de Chimaev não será na 'Ilha da Luta', mas em Las Vegas (EUA), onde o sueco competiu em sua mais recente apresentação. Sem dar muitos detalhes, Dana ainda confirmou que o adversário do atleta de origem chechena será um lutador ranqueado, ainda sem a identidade revelada.

"Eu tenho uma data, agora eles (UFC) estão olhando para o outro lado. Luta principal de cinco rounds. Obrigado, Dana White, por manter sua palavra. Qualquer um. A qualquer momento. Em qualquer lugar", escreveu Khamzat no 'Twitter'.

"Não, ele vai lutar em (Las) Vegas", revelou Dana, ao ser questionado se Chimaev viajaria para Abu Dhabi para competir na Ilha da Luta.

Nova sensação do UFC, Khamzat Chimaev venceu seus três primeiros compromissos na principal organização de MMA do mundo pouco mais de dois meses, sempre de forma convincente. O mais recente triunfo veio ao nocautear Gerald Meerschaert aos 17 segundos de luta com apenas um golpe, no UFC Las Vegas 11, disputado no último sábado (19).

I have a date , now they looking for other side. Five round main event
Thank you @danawhite for keeping your word .
Anybody . Anytime . Anywhere #KhamzatSmash

- Khamzat Chimaev (@KChimaev) September 24, 2020