PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Confiante, Adesanya elege próximo rival após passar por 'Borrachinha' no UFC 253

Ag. Fight

Ag. Fight

24/09/2020 18h18

Neste sábado (26), Israel Adesanya vai para a sua segunda defesa de cinturão do peso-médio (84 kg), quando encara Paulo 'Borrachinha' na luta principal do UFC 253. No entanto, mesmo sem ainda ter vencido seu próximo compromisso, que vai acontecer na badalada 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), o nigeriano já "escolheu" quem será seu próximo adversário para a manutenção do título: Jared Cannonier.

Durante entrevista no media day do evento, na última quarta-feira, Adesanya traçou os planos futuros na categoria para justificar seu pensamento. De acordo com o nigeriano, ele vai superar Paulo 'Borrachinha', enquanto Cannonier vai vencer Robert Whittaker, em luta que acontece no no dia 24 de outubro, no UFC 254.

"Depois de conseguir esta vitória, já meio que armei o terreno para o próximo cara que tenho em mente. Quero (Jared) Cannonier. Não estou olhando para além do Paulo. Estou apenas me preparando porque sinto que Cannonier vai destruir Robert Whittaker. Então eu já disse a Cannonier que ele é o próximo na fila", disse 'Stylebender', antes de elogiar Cannonier, que já atuou nos meio-pesados (93 kg) e pesos-pesados no UFC.

"Cannonier é o azarão da categoria. Ele é um cara que estamos de olho há muito tempo porque quando ele desceu para o peso-médio, ele se tornou um matador", completou.

No MMA profissional desde 2012, Israel Adesanya soma 19 vitórias, sendo 14 por nocaute, e nenhuma derrota em seu cartel. A última vez que pisou no octógono, o nigeriano superou Yoel Romero, por decisão unânime dos jurados, em março deste ano, na sua primeira defesa de cinturão da categoria, no UFC 248.

Esporte