Topo

Patrício 'Pitbull' adquire visto pode defender cinturão nos EUA ainda em 2020

Ag. Fight

Ag. Fight

22/09/2020 12h06

Assim como muitas competições, o Bellator adiou seus eventos devido à pandemia de coronavírus. Em março deste ano, em sua edição 241, o atual campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) Patrício 'Pitbull' defenderia o cinturão peso-pena (66 kg) contra o português Pedro Carvalho, e, com o adiamento, o confronto ficou sem data definida. No entanto, tudo indica que a remarcação pode estar próxima. de ser oficializada.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Patrício revelou que recentemente adquiriu um novo visto de trabalho em caráter emergencial, permitindo-lhe viajar para os Estados Unidos. Com a ajuda da organização, os membros da equipe do lutador também conseguiram a documentação necessária para entrar no país.

"Não é que o Bellator ficou marcando e adiando, é que as conversas levaram a, 'possivelmente este mês, possivelmente naquele mês', mas eles nunca deram uma data oficial porque estavam trabalhando em todas aquelas situações de viagem. Já tenho meu visto em mãos, fui lá e consegui que todos fossem aprovados para entrar nos EUA. Agora só precisamos esperar que agendem a luta" disse o potiguar.

O Grand Prix peso-pena do Bellator, que inclui a luta entre Freire e Carvalho nas quartas de final, ainda não tem data de retorno, ainda que tudo indique para o final de 2020 como uma aposta segura. Assim que a organização enviar os contratos, o brasileiro diz que vai assinar, independentemente da data e do local.

"Quanto mais cedo melhor, esta luta está atrasada há muito tempo. Eu não sei qual é o problema, só sei que eles têm que promover isso. Se eu pudesse lutar agora, tudo o que eles tinham que me dizer para fazer era pular no avião. Mas não parece que vai acontecer dessa forma, parece que vai acontecer mais no final do ano. Eu gostaria de já ter acabado com isso, para que o Pedro não tivesse mais tempo de falar m***. Ele já está sob os holofotes há muito tempo" falou 'Pitbull'.

Um camp de treinamento prolongado, com mais tempo para se planejar, não beneficiará o lusitano, de acordo com Freire. Confiante, o bicampeão do Bellator garante que o tempo apenas adiou o inevitável para seu oponente.

"Pedro está falando muito palavrão, como se eu estivesse fugindo dele. Ele deveria estar feliz por ter sido salvo da surra da última vez. Eles deram a ele mais alguns meses para que ele pudesse ficar um pouco mais duro e não sentir tanto a surra. Isso não vai mudar nada. Se ele acha que ter mais tempo o preparou para mim, ele não poderia estar mais errado. Vai ser uma noite longa ou curta para ele. Eu não acho que ele será capaz de lidar comigo" concluiu.

Patrício 'Pitbull' é o atual campeão peso-pena e peso-leve do Bellator. O lutador acumula 30 vitórias e quatro derrotas em sua carreira no MMA. A última vez que o brasileiro competiu foi em setembro de 2019, quando derrotou Juan Archuleta por decisão unânime dos jurados. Por sua vez, Pedro Carvalho, seu adversário, soma 11 triunfos e três reveses no cartel.