Topo

Mackenzie Dern projeta revanche contra Amanda Ribas pelo cinturão do UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

18/09/2020 07h00

Neste sábado (19), Mackenzie Dern e Randa Markos vão se enfrentar no card principal do UFC Las Vegas 11. Apesar de se manter focada na luta com a atleta nascida no Iraque, Dern não descarta a possibilidade de um futuro confronto com Amanda Ribas, na esperança de vingar sua única derrota na carreira até o momento.

De acordo com a atleta, tanto ela quanto Ribas possuem qualidades suficientes para lutarem pelo topo da categoria e, inclusive, protagonizarem a revanche em disputa válida pelo título da divisão. Número 15 do ranking oficial do evento, a atleta está três posições atrás da algoz, que recentemente venceu Paige VanZant no octógono.

"Eu gostaria de enfrentá-la, mas não agora. Eu e Amanda vamos definitivamente lutar pelo cinturão. Especialmente agora, com o coronavírus, as pessoas estão lutando com muita frequência, então algumas pessoas estão ganhando, ganhando e ganhando e aí perdem. Ou então perdendo, perdendo e aí ganham. Eles têm a chance de mudar o cartel muito rápido", analisou a atleta americana-brasileira, antes de continuar.

"Acho que Amanda tem todo o potencial para conseguir o cinturão, assim como eu. Não sei quem ela vai enfrentar na próxima luta, sei que nós duas definitivamente estamos no ranking, então nossas próximas lutas serão cada vez mais difíceis. Eu não sei quem vai chegar primeiro ao cinturão, mas acho que se nós tivermos outra luta vai ser disputando ele. Ou eu defendendo o cinturão e ela me desafiando, ou ao contrário", concluiu.

No duelo entre as atletas representantes do Brasil, Amanda Ribas foi superior e venceu Mackenzie Dern, que perdeu a invencibilidade na ocasião, por decisão unânime após dominar a rival durante 15 minutos no card principal do UFC Tampa, realizado em outubro de 2019.

Multicampeã no jiu-jitsu esportivo, Mackenzie Dern migrou para o MMA profissional em 2016 e desde então soma oito vitórias, sendo cinco por finalização, e apenas uma derrota. Neste ano, a faixa-preta já pisou no octógono do UFC uma vez, em maio, e saiu vencedora da disputa contra Hannah Cifers, ao finalizar a adversária com uma chave de joelho ainda no primeiro round.

Por sua vez, Randa Markos busca a recuperação depois de sofrer duas derrotas em suas últimas três apresentações - a última delas para Amanda Ribas, em março deste ano, no UFC Brasília. Aos 35 anos, a lutadora iraquiana acumula dez vitórias, oito reveses e um empate na carreira.