Topo

Anthony Johnson realiza teste antidoping obrigatório e se aproxima de retorno ao UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

18/09/2020 09h00

O retorno de Anthony Johnson ao UFC está cada vez mais perto de ser concretizado. O lutador, que em abril de 2017 anunciou sua aposentadoria do MMA, já havia revelado o desejo de voltar a atuar na modalidade e no Ultimate. No entanto, para isso, o peso-meio-pesado (93 kg) precisaria voltar a entrar no programa antidoping da USADA (agência antidoping americana) e esse fato aconteceu.

Na última atualização no site oficial da entidade, que regula os testes antidoping no UFC, foi divulgado que o lutador passou pelo primeiro exame neste mês. Com isso, agora o 'Rumble' vai continuar sendo testado durante seis meses, período que um atleta precisa se submeter aos exames para poder retornar ao octógono mais famoso do mundo.

Por ter entrado no programa da entidade em setembro, a previsão é que o lutador possa atuar pelo Ultimate em março de 2021. A última vez que Anthony Johnson pisou no octógono foi em abril de 2017, quando foi finalizado por Daniel Cormier, no segundo round, em disputa do cinturão dos meio-pesados.

Anthony Johnson tem 22 vitórias e apenas seis derrotas em sua carreira. No UFC, o americano, que faturou cinco prêmios de 'Performances da Noite' e que é conhecido por possuir alto poder de nocaute, teve duas chances de ser campeão dos meio-pesados - mas foi derrotado em ambas por Daniel Cormier.