Topo

Cejudo dispara contra O'Malley: "Acha que é melhor do que ele realmente é"

Ag. Fight

Ag. Fight

14/09/2020 17h17

Aposentado do MMA profissional desde maio deste ano, Henry Cejudo tem utilizado uma parte de seu tempo livre para lançar algumas provocações a Sean O'Malley, uma das estrelas em ascensão do UFC. E ainda que seja um de seus principais críticos, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do Ultimate admitiu que, em parte, tem afeição pelo jovem lutador, apesar de considerar sua confiança excessiva.

Ao podcast 'Real Quick With Mike Swick', um confuso Cejudo admitiu que possui sentimentos conflituosos em relação a O'Malley, mas desejou sorte ao lutador no futuro. No entanto, o ex-campeão do UFC apontou para um excesso de confiança em suas habilidades por parte do jovem atleta, fato que pode servir como uma qualidade, mas também como um defeito.

"Vou ser honesto com você, eu, na verdade, gosto do garoto. De algum jeito eu odeio ele, de algum jeito eu gosto dele. Eu sou estranho assim. Desejo ao garoto o melhor, mas eu também penso que ele acha que é melhor do que ele realmente é. Apesar de ele ter o dom, ele tem ótima distância, uma ótima postura, boas fintas. Vendo isso muito sútil. Eu olho para todos esses detalhes menores, mas ele não foi feito para durar", comentou Cejudo, antes de continuar.

"Ele não passou por uma guerra. Você pode aplicar dor, mas você pode aguentar a dor? Essa é a diferença entre alguém como Sean O'Malley e eu. Ele tem uma trocação melhor do que a minha? Provavelmente, por causa da sua envergadura e seu alcance, faz dele um pouco perigoso. Mas você tem que ter o pacote completo", concluiu.

Depois de ficar afastado dos octógonos por dois anos, Sean O'Malley retornou à ativa em 2020 e com duas vitórias por nocaute consecutivas, atreladas à sua personalidade marcante, se colocou como uma futura estrela da companhia. No entanto, em seu último compromisso, o jovem lutador acabou superado por Marlon 'Chito' Vera, no UFC 252, realizado em agosto deste ano.