PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Leon Edwards quer enfrentar Nick Diaz no retorno do veterano ao UFC

Leon Edwards (a direita) na luta que venceu Peter Sobotta; Provável retorno de Nick Diaz despertou interesse no lutador - Erica Dezonne/ Ag. Fight
Leon Edwards (a direita) na luta que venceu Peter Sobotta; Provável retorno de Nick Diaz despertou interesse no lutador Imagem: Erica Dezonne/ Ag. Fight

Ag. Fight

09/09/2020 07h00

A notícia de que Nick Diaz pode estar voltando ao UFC já animou muito lutador para travar um duelo contra o veterano. E quem não perdeu tempo foi Leon Edwards, que tomou a iniciativa e declarou seu desejo de recepcionar o atleta que não atua desde janeiro de 2015.

Em entrevista ao programa "Submission Radio", o britânico, que não compete desde julho de 2019, declarou que segue à procura de um adversário na divisão dos meio-médios (77 kg).

Atualmente sem um rival disponível dentre os que ocupam a parte de cima do ranking, Edwards destacou pontos positivos de encarar um ex-desafiante ao cinturão e que possui grande nome no UFC, como é Nick Diaz.

"Essa luta parece fantástica. Ele é um grande nome do esporte, está na ativa há muito tempo", disse.

O lutador ainda desafiou Diaz: "Se você vier e me vencer, um cara com oito vitórias consecutivas, isso o colocaria na linha de uma disputa pelo título, certo? Então, acho que seria uma grande luta. Eu quero 100%".

Edwards também destacou as características que Nick tem em comum com o irmão, Nate.

"São praticamente iguais. Tecnicamente, eles são praticamente o mesmo tipo de lutador: baseado em boxe, baseado em jiu-jitsu, baseado em cardio, e eles lutam da mesma forma. Não haverá nada de novo. Será a mesma maneira de atuar. Sei que se eu e ele lutarmos eu vou ganhar, e isso é o principal", completou.

No MMA desde 2011, Leon Edwards soma 18 vitórias e apenas três derrotas em seu currículo.

Pelo UFC, o inglês não perde desde dezembro de 2015, quando foi superado pelo atual campeão dos meio-médios Kamaru Usman. Desde então, 'Rocky', como é conhecido, engatou uma sequência de oito triunfos e nenhum revés.

MMA