Topo

MMA


Irreconhecível, Lawler é dominado e anota quarta derrota seguida no UFC

Neil Magny luta contra Robbie Lawler no UFC em 29 de agosto de 2020 - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Neil Magny luta contra Robbie Lawler no UFC em 29 de agosto de 2020 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

29/08/2020 23h49

Ex-campeão dos meio-médios (77 kg), Robbie Lawler vive momento delicado em sua carreira. Diante de Neil Magny neste sábado (22), no UFC Las Vegas 8, o americano anotou sua quarta derrota seguida e, aos 38 anos, corre risco de ver seu contrato com o maior evento de lutas do mundo chegar ao fim.

Irreconhecível, Lawler foi derrubado e dominado em todos os assaltos, contabilizando assim a pior fase de sua carreira. Agora com 28 vitórias e 15 derrotas, o americano pode repensar o futuro de sua carreira.

A luta

Depois de partir para o ataque no início do primeiro round, o veterano viu seu rival partir para o clinche e, dali, dominar as ações. Depois de levar vantagem na grade, Magny derrubou e garantiu superioridade na visão dos jurados enquanto golpeava, mesmo sem grande contundência, por cima.

Na segunda etapa, Magny acertou um belo chute no corpo do adversário antes de derrubá-lo mais uma vez. E uma vez no chão, o atleta voltou a impor seu jogo por quase cinco minutos, chegando a pegar as costas e tentar estrangulamentos.

No último round, Neil pressionou em pé com cruzados até encurralar o ex-campeão contra as grades. De lá, o domínio no clinche, aliado às tentativas de quedas e pegadas pelas costas decretou seu triunfo por decisão unânime dos jurados

Chance de aposentadoria

Aos 38 anos, Ricardo Lamas deu novo show no octógono. Diante do estreante Bill Algeo, que aceitou a luta em cima da hora, o veterano precisou usar de toda sua experiência no assalto final para derrubar e manter a luta no solo, garantindo assim a vitória. No entanto, ao final da disputa, a surpresa.

Com 17 duelos no UFC, sendo 11 vitórias, o americano declarou estar cansado e que estuda a possibilidade de se aposentar do MMA. Para isso, Lamas irá conversar com sua família e time para decidir se é chegada a hora de pendurar as luvas ou se ele voltará a pisar no cage para ao menos mais uma disputa.

Confira os resultados do UFC Las Vegas 8:

Neil Magny venceu Robbie Lawler por decisão unânime;
Alexa Grasso venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime;
Ricardo Lamas venceu Bill Algeo por decisão unânime;
Impa Kasanganay venceu Maki Pitolo por decisão unânime;
Zak Cummings venceu Alessio Di Chirico por decisão unânime;
Alex Caceres finalizou Austin Springer no 1º round;
Sean Brady finalizou Christian Aguilera no 2º round;
Polyana Viana finalizou Emily Whitmire no 1º round;
Mallory Martin finalizou Hannah Cifers no 2º round