PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Em tom de despedida, Cormier fala após derrota: 'Foi uma viagem e tanto'

Daniel Cormier, ex-campeão dos pesados do UFC, falou após derrota contra Stipe Miocic - Chris Unger/Zuffa LLC
Daniel Cormier, ex-campeão dos pesados do UFC, falou após derrota contra Stipe Miocic Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

17/08/2020 16h20

Ao que tudo indica, o terceiro e derradeiro capítulo da trilogia contra Stipe Miocic, realizado no sábado passado (15), no UFC 252, realmente marcou a despedida de Daniel Cormier do MMA profissional. O ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Ultimate confirmou após o confronto - no qual saiu derrotado por pontos - que deve pendurar as luvas, tendo em vista que não enxerga a possibilidade de ter nova chance de disputar um título, único cenário que o motivaria a seguir em atividade, de acordo com o próprio.

Hoje (17), já com a cabeça fria, 'DC' manteve o tom de despedida em seu discurso na publicação feita em sua conta oficial no Instagram. Apesar de não citar em nenhum momento do texto a palavra 'aposentadoria', o veterano fez questão de agradecer a todos que fizeram parte, de alguma maneira, de sua carreira, e, como um adeus, exaltar a trajetória realizada por ele no esporte.

"Obrigado a todos pelo amor e apoio. Não foi o que eu queria ou esperava, mas as coisas são como são. Parabéns a Stipe Miocic por uma luta fantástica, foi uma honra e um prazer dividir o octógono com você por 50 minutos. Rapaz, nós demos um show a eles todas as vezes. Ao meu time: eu amo todos vocês até a morte, vocês fizeram tantos sacrifícios. Espero ter deixado vocês orgulhosos. Salina e as crianças: obrigado por serem minha motivação. Para todos os fãs: eu os amo muito. Vocês me incentivaram a tentar e ser grande. Para Dana White e o UFC: eu amei cada minuto. Obrigado por me dar a oportunidade. Foi uma viagem e tanto, né?", destacou Cormier.

Após uma trajetória de destaque no wrestling, Daniel Cormier migrou para o MMA profissional em 2009. Em pouco mais de uma década no esporte, 'DC' acumulou 22 vitórias, três derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado), além de títulos conquistados no extinto evento 'Strikeforce' e no UFC, onde chegou a ser campeão simultaneamente dos meio-pesados e dos pesos-pesados.

Ver essa foto no Instagram

Thank you all for the love and support. Not what I wanted or expected but it is what it is. Congrats to @stipemiocic on a fantastic fight, was an honor and pleasure to share the octagon with you for 50 minutes. Boy did we give 'em a show everytime. To my team: I love you all to death, you've made so many sacrifices. I hope I made you guys proud. Salina and the kids: thank you for being my motivation. To all the fans: I love you so much. You guys push me to try and be great. To @danawhite and the @ufc: I have loved every minute. Thank you for giving me the opportunity. Been a helluva ride, huh?

Uma publicação compartilhada por Daniel "DC" Cormier (@dc_mma) em 17 de Ago, 2020 às 10:27 PDT

MMA