Topo

UFC encaminha duelo entre Charles 'Do Bronx' e Beneil Dariush para outubro

Ag. Fight

Ag. Fight

14/08/2020 23h07

Sem lutar desde março, Charles 'Do Bronx' fez verdadeira campanha na internet em busca de um novo rival para enfrentar no octógono. E ao que parece, seu esforço valeu a pena, tanto que seu nome foi encaminhado para um duelo no próximo dia 3 de outubro.

De acordo com a reportagem da Ag Fight, o atleta da 'Chute Boxe São Paulo' deve medir forças contra o americano Beneil Dariush, em duelo de estilos que promete fazer do octógono o palco de uma guerra. Afinal, são dois top 15 da divisão dos pesos-leves (70 kg).

Atual número 14 do mundo, o pupilo de Rafael Cordeiro vem embalado por cinco vitórias seguidas no evento, sendo as quatro últimas delas por nocaute ou finalização. Histórico de respeito, mas que não impressiona tanto quanto o do faixa-preta de jiu-jitsu.

Dono do recorde de maior número de finalizações da história do UFC, Charles venceu suas sete últimas apresentações no cage, e em nenhum delas a disputa chegou ao final do tempo regulamentar. Não por acaso, o atleta ocupa o posto de número seis no ranking oficial do evento.

Para sacramentar o duelo, que pode acontecer na segunda temporada na 'Ilha da Luta, a organização do evento aguarda apenas que ambos assinem o contrato (o que deve acontecer nos próximos dias), embora a disputa já esteja apalavrada.