Topo

Treinador revela que Cormier pode adiar aposentadoria para encarar Jon Jones

Ag. Fight

Ag. Fight

10/08/2020 15h15

Neste sábado (15), Daniel Cormier deve fazer sua última luta profissional de MMA. O americano enfrenta Stipe Miocic na trilogia pelo cinturão do peso-pesado do Ultimate, no combate principal do UFC 252, em Las Vegas (EUA). Mas, se antes de assinar o contrato da disputa contra seu último algoz 'DC' havia adiantado o desejo de pendurar as luvas após o duelo, seu treinador Javier Mendez garante que o competidor pode mudar de ideia com um cenário específico.

Em entrevista à 'ESPN' americana, o técnico da 'American Kickboxing Academy' adiantou que vê o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e pesados da franquia permanecendo no MMA caso reconquiste o cinturão, apenas para encarar novamente Jon Jones. Mendez revelou que espera que o presidente da liga, Dana White, remova o pensamento de aposentadoria de Cormier com a proposta desse duelo e uma bolsa vantajosa.

"Acho que o vencedor de Cormier e Miocic vai enfrentar Jon Jones, que já disse que gostaria de lutar no peso-pesado. Se ele (Jones) nunca tivesse demonstrado esse interesse, acho que a história seria outra. Porém, o tio Dana vai oferecer um caminhão de dinheiro, com certeza, e Cormier não vai deixar passar essa chance. Ele ama dinheiro. Então acho que essa luta vai acontecer", afirmou o treinador.

Apesar de destacar que Cormier possa voltar atrás do objetivo de pendurar as luvas com o panorama mencionado, Mendez afirmou que, se dependesse de sua vontade, veria o americano parar de lutar após a disputa de sábado, independente do resultado.

"Gostaria que ele (Cormier) se aposentasse de qualquer jeito. Não vou mentir. Mas sei como o sistema funciona. Quando o Dana diz: 'Acho que fulano tem que se aposentar' ou 'Não acho que fulano tenha que se aposentar', sei que ele está pensando alguma coisa. A decisão correta, na minha opinião, seria essa (ele se aposentar)", explicou.

Daniel Cormier não luta desde agosto de 2019, quando perdeu o cinturão dos pesados ao ser nocauteado por Stipe Miocic, no quarto round. Na carreira, 'DC' encarou duas vezes Jon Jones. A primeira aconteceu em 2015 e foi superado por decisão dos jurados. A revanche aconteceu em 2017 e 'Bones' venceu novamente, dessa vez por nocaute. No entanto, após vencedor ser flagrado em exame antidoping, o resultado virou um 'No Contest' (luta sem resultado).