Topo

Russo é dispensado após série de golpes ilegais contra Léo Santos no UFC 251

Ag. Fight

Ag. Fight

10/08/2020 16h16

Marcado pela estreia desastrosa no UFC 251, onde, além de derrotado, demonstrou pouco apreço pelo jogo limpo, ao desferir uma série de golpes ilegais contra o brasileiro Léo Santos, o peso-leve (70 kg) Roman Bogatov não faz mais parte do plantel da principal organização de MMA do planeta. Em contato com a agência russa 'TASS', o próprio lutador confirmou a rescisão contratual por parte do Ultimate, encerrando assim sua passagem relâmpago na organização após ter feito apenas uma luta dentro do octógono mais famoso do mundo.

Ex-campeão peso-leve do M-1 Global, Roman Bogatov assinou com o Ultimate em novembro do ano passado. Em sua primeira e última peleja pela entidade, realizada no último dia 11 de julho, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), o lutador russo abusou dos golpes ilegais aplicados - sendo dois na região genital, uma dedada no olho e uma joelhada ilegal na cabeça, quando Léo Santos estava com os três apoios no chão -, fato que obrigou o árbitro Marc Goddard a deduzir dois pontos dele. Ao final, o brasileiro venceu por decisão unânime dos juízes - com triplo 29 a 26 nas papeletas - resultado que seria o mesmo ainda que o rival não tivesse recebido a punição.

"Sim, eles me disseram hoje que eles rescindiram o contrato", confirmou Roman Bogatov.

Outra polêmica que pode ter contribuído para a rescisão contratual por parte do UFC foi a presença do também lutador Aleksey Kiser no córner de Bogatov. O membro da equipe do russo chamou a atenção ao exibir uma tatuagem em seu cotovelo associada ao nazismo.