PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Dana indica que disputa entre Adesanya e Borrachinha será na Ilha da Luta

Brasileiro Paulo Borrachinha disputará cinturão dos médios do UFC - Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images
Brasileiro Paulo Borrachinha disputará cinturão dos médios do UFC Imagem: Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

07/08/2020 18h34

Ao que parece, o duelo entre Israel Adesanya e Paulo 'Borrachinha', válido pelo cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, deve acontecer na 'Ilha da Luta', sede de quatro eventos promovidos pela organização no último mês de julho. Em entrevista ao canal do Youtube 'Complex', Dana White - presidente do Ultimate - indicou que a entidade deve retornar a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a edição 253, marcada para o dia 19 de setembro e que será protagonizada pela disputa entre o nigeriano e o brasileiro, assim como outros eventos.

Localizada em Abu Dhabi, a 'Ilha da Luta' foi a solução encontrada pelo UFC para colocar novamente na ativa lutadores que, em razão da pandemia do novo coronavírus, têm tido dificuldade de entrar nos Estados Unidos. Com uma mega estrutura montada para garantir a realização dos eventos com toda a segurança para os envolvidos, o local abrigou quatro shows no último mês de julho e deve ser a sede de mais edições do Ultimate em setembro.

"Nós vamos anunciar (o local do UFC 253) em breve. Mas obviamente parece que vai ser na Ilha da Luta. Muitas das grandes lutas que são internacionais vão ser na Ilha da Luta. Eu falei para todo mundo na última vez que estivemos lá, as pessoas meio que pensaram que isso seria uma vez e acabou, ou algo do tipo, não é. Nós vamos estar na Ilha da Luta. Abu Dhabi vai terminar sendo a capital das lutas do mundo. Definitivamente não é Las Vegas", declarou Dana White.

Paulo 'Borrachinha' ainda está invicto na carreira após 13 combates. O brasileiro, que não atua desde agosto de 2019, passou por uma cirurgia no bíceps que o impediu de lutar pelo título da divisão antes. No entanto, agora 100% recuperado, o lutador vai tentar conquistar o cinturão da divisão, que já foi do Brasil durante anos pelas mãos de Anderson Silva.

Israel Adesanya também vai colocar a prova sua invencibilidade no MMA. O nigeriano não sabe o que é derrota após 19 combates e, na última vez em que se apresentou, superou Yoel Romero, em março deste ano. O 'Stylebender' conquistou o cinturão da divisão em outubro de 2019, quando nocauteou Robert Whittaker.

MMA