Topo

MMA


Dana White diz que ainda não tem planos de tirar título do UFC de Jon Jones

Jon Jones, durante o UFC 247 - RONALD MARTINEZ/AFP
Jon Jones, durante o UFC 247 Imagem: RONALD MARTINEZ/AFP

Ag. Fight

05/08/2020 09h00

Jon Jones segue com futuro indefinido no Ultimate. O campeão dos meio-pesados (93 kg) da organização iniciou uma briga com o presidente Dana White por questões salariais na franquia e ameaçou não atuar mais dentro do octógono. E mesmo sem data para retornar ao cage, o americano parece não correr risco de perder sua posição.

Em entrevista ao canal do Youtube Barstool Sports, Dana White explicou como está a situação do americano. Conforme o dirigente, o panorama envolvendo um retorno de Jon Jones ainda não tem uma atualização e não existe a possibilidade da remoção do lutador do posto de campeão da categoria.

"Você sabe tanto quanto eu sei. A última vez ele disse: 'Eu não estou lutando'. Ele ainda não está lutando, então estamos sentindo isso. Quando chegar a hora de ele lutar, veremos (o que acontece)", disse o presidente da organização, antes de revelar se já cogitou em tirar o cinturão do americano. "Ainda não", completou.

O imbróglio entre as partes começou quando a negociação para o americano encarar Francis Ngannou, em duelo que marcaria sua estreia entre os pesos-pesados, foi frustrada por, de acordo com o mandatário da liga, um pedido exorbitante de bolsa por parte de "Bones". Ele, por sua vez, negou tal versão.

O veterano não luta desde fevereiro deste ano, quando derrotou Dominick Reyes por decisão unânime dos jurados no UFC 247. Jones, que conquistou o cinturão da divisão em 2011 e o perdeu na sequência por duas vezes, 2015 e 2017, por questões extra octógono, reconquistou seu posto pela última vez em dezembro de 2018 ao nocautear Alexander Gustafsson. Após esse duelo, ele já defendeu seu posto em outras três oportunidades, superando Anthony Smith, Thiago 'Marreta' e Dominick Reyes.