Topo

MMA


Jon Jones e Cormier deixam rivalidade no passado e pregam respeito mútuo

Daniel Cormier e Jon Jones antes do UFC 214 - Reprodução/UFC
Daniel Cormier e Jon Jones antes do UFC 214 Imagem: Reprodução/UFC

Ag. Fight

04/08/2020 11h22

Durante anos, Jon Jones e Daniel Cormier protagonizaram uma grande rivalidade na categoria dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. Além de dois confrontos dentro do octógono, os dois também trocaram provocações que, em uma ocasião, chegou até as vias de fato em um evento promocional da franquia. Mas passado o tempo dessa inimizade, ambos agora pregaram um respeito mútuo.

Em entrevista ao podcast "Wildride", Jon Jones fez questão de revelar a admiração que possui pelo seu ex-desafeto. De acordo com o campeão dos meio-pesados, "DC" é uma pessoa exemplar, tanto dentro, quanto fora da área de luta.

"Eu respeito o 'DC'. Eu acho que ele é um homem extraordinário. Acho que ele representa muito bem os afro-americanos. Ele representa o UFC muito bem. Sendo pai, atleta. É um ótimo comentarista (do UFC)", disse o americano, que não atua desde fevereiro desse ano e ainda não tem previsão de quando vai retornar ao Ultimate.

Ciente das declarações do antigo rival, Cormier também tratou de elogiar os feitos que Jon Jones fez pelo UFC e dentro do octógono. "DC", ao site MMA Fighting, recordou as duas vezes que ambos estiveram frente a frente para ressaltar seu respeito, mas destacou que eles nunca terão uma relação próxima como amigos.

"Estive contra esse cara no octógono por 40 minutos, então se você não pode respeitar uma pessoa quando você passa isso com ela, então quem você pode respeitar? Eu respeito Jones em termos do que ele faz como atleta, do que ele foi capaz de fazer e de todas essas coisas. Não precisa ser uma amizade e não será", completou o peso-pesado, que no próximo dia 15 encara Stipe Miocic pelo cinturão da divisão, no UFC 252.