Topo

Cormier revela que ficou surpreso com retorno de Khabib ao UFC ainda esse ano

Ag. Fight

Ag. Fight

04/08/2020 12h03

Na última semana, o UFC anunciou oficialmente o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje pela unificação dos cinturões do peso-leve (70 kg) da organização para o dia 24 de outubro, ainda sem local confirmado. Essa notícia foi em choque com o antigo pensamento de Daniel Cormier, parceiro de equipe do russo, que havia comentado que não acreditava no retorno do 'The Eagle' ainda este ano ao octógono.

Um dos motivos para 'DC' não acreditar que Khabib retornaria às competições foi pela perda do seu pai e também treinador, Abdulmanap Nurmagomedov, em junho desse ano. Dessa maneira, o ex-campeão do UFC tinha em mente que o russo demoraria para voltar. Mas, por ser companheiro de 'AKA', time em que o europeu também treina, 'DC' tinha informações sobre o retorno do lutador, mas não deixou de ressaltar sua surpresa.

"Fiquei um pouco surpreso. Depois que eu falei (sobre a volta de Khabib ao UFC em 2020), ouvi dizer que Khabib estava mais interessado em lutar mais cedo ou mais tarde. Então, quando o anúncio foi feito, não me surpreendeu, porque eu tinha uma inclinação de que isso iria acontecer. Mas pensei que ele ficaria fora por um tempo. Mas nada me deixa mais feliz do que meu campeão voltando e defendendo o cinturão", afirmou.

Detentor do título linear da divisão, Khabib Nurmagomedov não atua desde setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier. O retorno do russo estava marcado para abril deste ano, em duelo contra Tony Ferguson, mas em decorrência da pandemia de coronavírus, o atleta ficou preso no seu país natal e foi substituído por Gaethje. O atleta da 'AKA' ainda esta invicto na carreira após 28 compromissos.