PUBLICIDADE
Topo

MMA


Dana White indica Jennifer Maia como próxima desafiante ao cinturão do UFC

Jennifer Maia (esq) acerta Joanne Calderwood (dir) durante luta no UFC em Las Vegas  - Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images
Jennifer Maia (esq) acerta Joanne Calderwood (dir) durante luta no UFC em Las Vegas Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

02/08/2020 06h00

A brasileira Jennifer Maia contrariou o amplo favoritismo de Joanne Calderwood e deve ganhar chance de disputar o cinturão do peso-mosca do UFC. Após finalizar a escocesa logo no primeiro round em Las Vegas, a lutadora recebeu a aprovação imediata do presidente da organização, Dana White, para disputar o título.

"Essa é a luta (a ser feita), ela pareceu ótima. Tenho muito respeito pela JoJo (Joanne Calderwood ), ela vem treinando duro e levando a carreira muito a sério. Se mudou para Las Vegas... Mas Jennifer estava incrível hoje a noite. Faz sentido que ela lute com a Valentina", disse.

Antes disso, a própria Valentina Shevchenko, campeã da categoria, apontou a curitibana como merecedora da vaga que, curiosamente, era de Joanne. Escalada para disputar o título, a escocesa viu na lesão da rival uma brecha para preencher a vaga deixada por Viviane Araújo (que testou positivo para covid-19) e encarar Jennifer neste sábado com apenas duas semanas de preparação.

'Vejo você em breve, Jennifer Maia", postou a campeã.

UFC Las Vegas tem vitórias de Jennifer Maia, Vicente Luque e Derek Brunson

A vitória de Jennifer Maia marca uma nova fase do Brasil no UFC. Depois de Deiveson Figueiredo conquistar o cinturão dos pesos-moscas (57 kg), o país passou a esperar os duelos de Paulo 'Borrachinha' e Gilbert 'Durinho', que disputam os cinturões dos médios (84 kg) e meio-médios (77 kg) respectivamente.

Confira os resultados do UFC Las Vegas:

Derek Brunson nocauteou Edmen Shahbazyan no 3º round;
Jennifer Maia finalizou Joanne Calderwood no 1º round;
Vicente Luque nocauteou Randy Brown no 2º round;
Bobby Green venceu Lando Vannata por decisão unânime;
Jonathan Martinez nocauteou Frankie Saenz no 3º round;
Nathan Maness venceu Johnny Muñoz por decisão unânime;
Jamall Emmers venceu Vincent Cachero por decisão unânime;
Chris Gutiérrez e Cody Durden empataram.

MMA