PUBLICIDADE
Topo

MMA


Vicente Luque nocauteia e se aproxima do top 10 no ranking do UFC

UFC Las Vegas tem vitórias de Jennifer Maia, Vicente Luque e Derek Brunson

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

01/08/2020 23h13Atualizada em 02/08/2020 08h20

Primeiro brasileiro a pisar no octógono do UFC Las Vegas ontem, Vicente Luque anotou sua segunda vitória no octógono, desta vez contra Randy Brown, e agora soma oito triunfos em suas nove últimas apresentações no octógono mais famoso do mundo. Desta forma, a expectativa é que o atleta ganhe posições em relação ao posto de número 12 que ele ocupa no ranking do evento no momento.

Diante do mais alto Randy Brown, Luque deu show de paciência, precisão e estratégia para anotar sua 11ª vitória por nocaute em sua carreira no MMA. Com o resultado, o atleta agora soma 19 triunfos no esporte, em cartel que ainda conta com sete derrotas.

A luta

Luque começou a disputa nitidamente melhor. Com diversos chutes baixos, o brasileiro minou as pernas do rival e impediu que ele trabalhasse o tempo todo da longa distância. Desta forma, o brasileiro aproveitou os momentos em que o confronto foi disputado na curta distância para conectar fortes cruzados, que levaram Brown a knockdown em duas oportunidades.

No segundo assalto, o atleta jamaicano já demonstrava que sua movimentação estava reduzida devido aos constantes chutes nas pernas. Em certo momento, Brown caiu no chão fazendo guarda após receber mais um ataque de Luque, que demonstrava foco na estratégia para manter a pressão.

E a cautela se fez valer nos segundos finais da etapa, quando um knockdown seguido de golpes no ground and pound obrigaram o árbitro a interromper o confronto e decretar a vitória do brasileiro.

Confira os resultados do UFC Las Vegas:

Derek Brunson nocauteou Edmen Shahbazyan no 3º round;
Jennifer Maia finalizou Joanne Calderwood no 1º round;
Vicente Luque nocauteou Randy Brown no 2º round;
Bobby Green venceu Lando Vannata por decisão unânime;
Jonathan Martinez nocauteou Frankie Saenz no 3º round;
Nathan Maness venceu Johnny Muñoz por decisão unânime;
Jamall Emmers venceu Vincent Cachero por decisão unânime;
Chris Gutiérrez e Cody Durden empataram.

MMA