Topo

MMA


COVID-19: Americano desfalca card que marca retorno do UFC a Las Vegas

Diego Ribas, em LAs Vegas (EUA)

01/08/2020 19h14

Depois de uma pesagem conturbada na última sexta-feira (31), quando quatro atletas foram retirados do card e obrigaram os promotores do UFC a realizarem ajustes de última hora, um novo contratempo surgiu neste sábado. Gerald Meerschaert se tornou o quinto nome confirmado como desfalque para o card de retorno do evento à cidade de Las Vegas - as quatro últimas edições foram realizada em Abu Dhabi.

Sem maiores informações, o staff do UFC primeiramente informou aos jornalistas presentes no UFC Apex que o duelo de Gerald contra Ed Herman não fazia mais parte dos planos, o que causou um automático atraso no início do show. Na sequência, o anúncio oficial de que o atleta havia testado positivo para COVID-19 justificou todas as mudanças.

Curiosamente, o americano havia testado negativo nos primeiros exames realizados na cidade e só sua foi confirmada sua contaminação no último teste, feito no dia anterior ao evento. Desta forma, o card que marca o retorno da organização à cidade sede contará com apenas nove duelos.