PUBLICIDADE
Topo

MMA


Card remendado às pressas marca retorno do UFC à cidade de Las Vegas

Vicente Luque enfrenta Randy Brown no UFC em Las Vegas - Mike Roach/Zuffa LLC
Vicente Luque enfrenta Randy Brown no UFC em Las Vegas Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

01/08/2020 06h00

Os dois dias que antecederam a pesagem oficial para o UFC Las Vegas de hoje fizeram da rotina do staff do evento uma verdadeira dor de cabeça. Nada menos do que quatro competidores deixaram o card em cima da hora, provocando alterações relâmpago que culminaram inclusive com o cancelamento de uma das disputas. E é dessa forma "remendada" que a organização retorna à sua cidade sede.

Depois de quatro edições promovidas em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate leva ao UFC Apex o duelo entre Derek Brunson e Edmen Shahbazyan como atração principal da noite, em card que conta com a presença dos brasileiros Vicente Luque e Jenifer Maia. E a participação nacional só não foi maior porque Markus 'Maluko' foi uma das vítimas dos imprevistos de última hora.

Escalado para encarar Eric Spicely, Maluko viu seu oponente alegar problemas com o corte de peso e pedir por uma disputa em uma categoria intermediária. Horas depois, porém, o americano cancelou sua participação. Sem tempo a perder, o UFC encontrou Charlie Ontiveros como substituto. O atleta, no entanto, também sofreu com a balança a foi impedido pela Comissão Atlética de continuar com seu corte de peso.

Na mesma levada, o veterano Ray Borg mais uma vez voltou a ter problemas com a balança. Depois de quatro falhas em pesagens ao longo de sua caminhada no UFC, desta vez o atleta nem chegou a se pesar e foi substituído por Johnny Muñoz, que cobriu a vaga para garantir sua estreia na organização. Por fim, Timur Valiev encontrou problemas com a retirada de seu visto para entrar nos EUA e abriu vaga para que Vince Cachero lutasse no card.

Vale lembrar, inclusive, que a atração principal da noite também é reserva. Escalada para enfrentar Holly Holm em duelo que possivelmente classificaria a vencedora para disputar o cinturão dos galos (61 kg), Irene Aldana testou positivo para covid-19 e adiou seu retorno ao octógono.

Confira o card do UFC Las Vegas:

Derek Brunson vs Edmen Shahbazyan
Joanne Calderwood vs Jennifer Maia
Vicente Luque vs Randy Brown
Lando Vannata vs Bobby Green
Kevin Holland vs Trevin Giles
Frankie Saenz vs Jonathan Martinez*
Ed Herman vs Gerald Meerschaert
Johnny Munoz vs Nathan Maness
Vince Cachero vs Jamall Emmers
Chris Gutiérrez vs Cody Durden

MMA