Topo

MMA


Massaranduba aplica nocaute fulminante e vence terceira seguida no UFC

Francisco Trinaldo, o Massaranduba, comemora vitória contra o inglês Jai Herbert no UFC Ilha da Luta - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Francisco Trinaldo, o Massaranduba, comemora vitória contra o inglês Jai Herbert no UFC Ilha da Luta Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

25/07/2020 21h01

No último combate do card preliminar do quarto evento promovido pelo UFC na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), Francisco 'Massaranduba' mostrou que a experiência ainda vale mais do que a juventude. Com um nocaute sensacional sobre Jai Herbert, que estreava no Ultimate, o veterano conseguiu sua terceira vitória consecutiva no octógono mais famoso do planeta.

Apesar da sequência positiva, o veterano confirmou, na entrevista pós-luta, que deve subir para os meio-médios, já que pela idade o corte de peso está cada dia mais difícil, como ficou claro com a falha na balança na pesagem oficial do evento. Na nova categoria, o brasileiro citou Mike Perry e Donald Cerrone como oponentes possíveis para seu próximo compromisso.

A luta:

Em um intenso primeiro assalto, 'Massaranduba' conseguiu bons momentos, especialmente no chão. Imprimindo incrível pressão, o veterano manteve o ritmo durante grande parte do período, aplicando bons golpes no ground and pound e com muita movimentação, sempre buscando uma finalização.

No começo do segundo round, o brasileiro acabou sofrendo um knockdown, após levar um potente direto de direita do adversário. Herbert, então, aproveitou para pegar as costas do brasileiro e dominar o confronto no solo. Na habilidade, 'Massaranduba' conseguiu se livrar da posição desconfortável e levar a luta de volta para a trocação, onde o gás e a maior envergadura do inglês consolidaram sua vitória no assalto.

Mais contido na última etapa, 'Massaranduba' conseguiu se manter bem na luta em pé. Com um potente golpe de esquerda, o brasileiro conseguiu levar o inglês ao solo, em uma cena inusitada, em que o árbitro Herb Dean parecia não ter entendido o que tinha acontecido. O veterano ainda soltou mais alguns socos até que o juiz interrompesse o combate.

Inglês estreia com o pé direito com nocaute

Em sua estreia pelo UFC, Tom Aspinall conseguiu uma rápida vitória sobre Jake Collier por nocaute técnico. Após aplicar uma bela sequência, que incluiu uma joelhada, um jab e um direto, o inglês levou o americano à lona, e nem precisou completar o serviço no solo, já que o árbitro interrompeu o combate ao perceber que Collier estava batido.

Com o resultado, Aspinall conquistou sua oitava vitória na carreira, a sexta por nocaute, todas no primeiro round. Já Jake Collier manteve a rotina de alternar triunfos e derrotas em sua trajetória no UFC. Agora o peso-pesado soma quatro reveses e três vitórias nas sete lutas que fez pela organização.

Confira os resultados do UFC 'Ilha da Luta' (25 de julho):

Francisco 'Massaranduba' venceu Jai Herbert por nocaute técnico;
Jesse Ronson venceu Nicolas Dalby por finalização;
Tom Aspinall venceu Jake Collier por nocaute técnico;
Movsar Evloev venceu Mike Grundy por decisão unânime;
Tanner Boser venceu Raphael 'Bebezão' por nocaute técnico;
Pannie Kianzad venceu Bethe Correia por decisão unânime;
Ramazan Emeev venceu Niklas Stolze por decisão unânime;
Nathaniel Wood venceu John Castañeda por decisão unânime.