Topo

MMA


Deiveson Figueiredo leva prêmio bônus de R$ 280 mil por vitória no UFC

Deiveson Figueiredo comemora vitória sobre Joseph Benavidez em disputa pelo título do peso-mosca do UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC via USA TODAY Sports
Deiveson Figueiredo comemora vitória sobre Joseph Benavidez em disputa pelo título do peso-mosca do UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via USA TODAY Sports

Natassia del Fischer, em Abu Dhabi (EAU)

Ag. Fight

19/07/2020 00h42

A rápida finalização sobre Joseph Benavidez, que lhe rendeu o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) do UFC, também garantiu uma quantia extra para a conta bancária de Deiveson Figueiredo. Sem tomar conhecimento do americano no primeiro round, o brasileiro recebeu o cheque de 50 mil dólares (cerca de R$ 280 mil) e deixou o octógono com a sensação de dever cumprido.

O valor recebido se deve ao prêmio de 'Performance da Noite', dado pela organização do evento após o final das lutas. Com o feito entre os moscas (57 kg), Deiveson afivelou um título inédito para o Brasil e ainda quebrou o jejum entre nossos representantes no MMA masculino - o último título brasileiro dos homens foi com José Aldo, em 2017.

A mesma quantia de 50 mil dólares também foi entregue para Ariane Lipski, que finalizou a compatriota Luana 'Dread' no assalto inicial e agradou à organização do show. Por fim, Rafael Fiziev e Marc Diakiese foram eleitos os protagonistas da 'Luta da Noite', em duelo vencido pelo primeiro.