Topo

MMA


De olho em segundo cinturão, Deiveson desafia dois ex-campeões do UFC

Deiveson Figueiredo comemora vitória sobre Joseph Benavidez no UFC  - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Deiveson Figueiredo comemora vitória sobre Joseph Benavidez no UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

19/07/2020 06h00

Nem bem havia descansado da rápida vitória sobre Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo já conversava com a imprensa em Abu Dhabi para falar tanto sobre o triunfo como sobre seus próximos passos. Após a conquista do cinturão vago dos pesos-moscas (57 kg) ontem, o brasileiro revelou que já está de olho no título dos pesos-galos (61 kg) e também em superlutas.

Com o cinturão em mãos, Deiveson prometeu ser um campeão dominante entre os moscas e revelou que a meta de dominar a categoria de cima já faz parte de seus planos. Para isso, no entanto, um nome em específico aparece em seu discurso. Questionado sobre a possibilidade de se apresentar entra os galos, o novo campeão não escondeu o desejo de medir forçar com um recém-aposentado atleta.

"Quero fazer uma luta na divisão de cima e resgatar o (Henry) Cejudo. Ele se aposentou, mas acho que falta um cara para ele enfrentar que sou eu. Ele já bateu em caras de nomes mas ainda tem essa luta para fazer comigo. Se ele topar lutar comigo eu topo subir para lutar com ele", sinalizou, sem delongas, o seu plano.

Aos 32 anos e dono de um cartel com 19 triunfos e apenas uma derrota, o atleta brasileiro garantiu o topo da categoria em um momento curioso. Afinal, o ex-campeão Henry Cejudo abandonou o título para focar na divisão de cima enquanto Demetrious Johnson, primeiro campeão dos moscas e recordista em defesas de título na história do evento, migrou para o One Championship.

'DJ', por sinal, é outro atleta que automaticamente entrou no radar do brasileiro. Como ele deixou claro, o plano de dominar a divisão e cravar seu nome na história vai de encontro aos recordes estabelecidos pelo americano e, por isso, as portas estão abertas para uma superluta. A depender, claro, da vontade dos demais envolvidos.

"Com certeza seria uma luta que o público gostaria de ver, eu contra o Demetrius Johnson. Se o UFC decidir resgatá-lo, eu daria boas vindas para ele com certeza. Treinaria para nocautear ele e teria bom gosto em fazer isso", sentenciou, antes de analisar as dificuldades ao longo da semana que poderiam ter afetado seu corte de peso.

"Queria provar que bateria abaixo de 57 kg. Vim para a luta para ser dono do cinturão e consegui. Agora vou ser o cara que vou manter o cinturão por muito tempo, pode ter certeza", finalizou o novo campeão.