Topo

MMA


Benavidez chora após derrota para Deiveson e decreta: "Última chance"

Joseph Benavidez é derrotado pelo brasileiro Deiveson Figueiredo no UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Joseph Benavidez é derrotado pelo brasileiro Deiveson Figueiredo no UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

19/07/2020 07h00

Benavidez não escondeu a emoção após perder para o brasileiro Deiveson Figueiredo a chance de ser campeão. Próximo de completar 36 anos, Joseph Benavidez pode se orgulhar de ter protagonizado uma brilhante carreira no MMA. No entanto, ao longo de 14 anos como profissional no esporte, o americano, que se manteve no topo do a todo momento, passando inclusive por duas categorias e dois eventos de prestígio, nunca foi campeão. E, ao que parece, ele aceitou de fato esse fardo.

Neste sábado (18), Benavidez foi finalizado por Deiveson Figueiredo no assalto inicial do card realizado em Abu Dhabi, na 'Ilha da Luta', naquela que foi sua quarta disputa de título no UFC. Após nova derrota, o atleta não escondeu a emoção ao admitir na frente dos jornalistas presentes no show que não deve ter outra oportunidade de disputar o cinturão.

"Meu objetivo neste esporte é ser o melhor, ser o campeão. Sabia que minha última luta seria minha última tentativa pelo cinturão, mas não foi pelas circunstâncias. Então, esta com certeza foi. Não estava lutando por outra razão que não fosse ser o melhor. Fiquei perto, fui top 2 ou top 3 por 11 anos, em duas categorias. Incrível e insana essa jornada", narrou, parando apenas para conter as lágrimas que caíam de seu rosto.

Seguindo a lógica de sua análise, não demorou para que Benavidez, ciente de que não terá nova chance de disputar o posto mais alto do esporte, revelasse que sua aposentadoria está próxima. Para isso, porém, o veterano foca na possibilidade de se despedir do octógono mais famoso do mundo com uma vitória.

"Não vou parar dessa forma. Não vou ter outra chance pelo título e não vou parar dessa forma. Apenas quero fazer outra luta e depois disso não tem nada que possa fazer. Não vou lutar com dez caras de novo, sei que foi última chance", apontou, se referindo à sequência de combates feitos entre sua segunda e terceira disputa de cinturão.

"Foi minha quarta disputa de título. Precisa de muita perseverança para chegar lá de novo e de novo. Entre a segunda e terceira vez, fiz dez lutas. Amo isso, estou preparado", finalizou, ainda emocionado.