Topo

MMA


Preocupado com quarentena, Dana cogita adotar Abu Dhabi como sede do UFC

Natássia del Fischer, em Abu Dhabi (EAU)

Ag. Fight

14/07/2020 13h16

Nesta terça-feira (14), o governador da Califórnia anunciou o início de mais um período de quarentena, medida tomada também por outros estados como Flórida e Texas, devido ao aumento do número de casos da COVID-19 nos EUA. De olho nas movimentações de Nevada, onde fica a cidade de Las Vegas, sede do UFC, Dana White foi categórico ao afirmar que está preocupado com possíveis novas restrições ao evento.

Antes de realizar edições na 'Ilha da Luta', o UFC contou com suas próprias estruturas em Vegas para receber eventos nos meses de maio e junho. Porém, o estado de Nevada já anunciou a redução de um passo do seu processo de reabertura, o que coloca em xeque o futuro dos cards do show em sua sede.

"Sim, estou preocupado. Meu 'plano B' seria a 'Ilha da Luta', então talvez eu more aqui. Tudo é possível. Se Nevada fechar e não pudermos lutar lá, vou passar muito tempo aqui. Provamos que podemos fazer em Nevada e em qualquer de forma segura. "...) Mas estou pensando no que fazer caso Nevada seja fechada", narrou o cartola durante conversa com jornalistas nesta terça-feira, em Abu Dhabi.

No primeiro momento de quarentena nos EUA, o evento foi impedido de realizar shows durante todo o mês de abril. Em sua primeira aparição no período de pandemia, a organização alugou as instalações de um ginásio em Jacksonville, no estado da Flórida antes de ser liberado para atuar em Vegas.

Até o momento, o UFC tem planejado edições nos dias 15, 18 e 25 de julho na Ilha da Luta. Para agosto e setembro, outros nove cards estão programados para serem realizados no UFC Apex, além dos episódios do programa 'Contender Series'.