Topo

José Aldo e treinador passam por nova quarentena após ida a hospital em Abu Dhabi

Ag. Fight

Ag. Fight

14/07/2020 19h28

José Aldo foi derrotado por Petr Yan no UFC 251 - Natassia del Frate/PxImages

José Aldo e seu treinador, Dedé Pederneiras, precisaram passar por uma nova etapa de quarentena em Abu Dhabi (EAU). Após se apresentar no UFC 251, no último sábado (11), quando foi derrotado por Petr Yan por nocaute e perdeu a chance de ser campeão do peso-galo (61 kg), o lutador precisou ir ao hospital e foi acompanhado pelo líder da Nova União. No entanto, esse fato obrigou o UFC a seguir o protocolo.

De acordo com informações coletadas pela reportagem da Ag.Fight, os dois só saíram de uma nova quarentena nesta terça-feira (14), uma vez o hospital utilizado estava fora da 'área segura' reservada pela organização na Yas Island. Então, por medida de precaução devido à pandemia de coronavírus, eles ficaram isolados novamente por 48 horas - o evento acabou por volta do meio-dia de domingo, no horário de Abu Dhabi.

Vale destacar que todos os brasileiros envolvidos nos eventos da 'Ilha da Luta' passaram por dias de isolamento social seja no hotel em São Paulo ou em Las Vegas (EUA). Após uma bateria de testes, então, foram liberados para viajar para Abu Dhabi onde, após novo isolamento, foram liberados para ficar na área de segurança demarcada pelo UFC e governo local.

José Aldo não vive um bom momento no UFC. Sem vencer desde fevereiro de 2019, quando superou Renato 'Moicano', ainda pelo peso-pena (66 kg), o brasileiro acumula três derrotas seguidas. As duas últimas já aconteceram no peso-galo, quando foi superado por Marlon Moraes e Petr Yan.