Topo

MMA


Amanda Ribas mira vencedora de Carla Esparza x Marina Rodriguez

Amanda Ribas, lutadora do UFC - Mike Roach/Zuffa LLC
Amanda Ribas, lutadora do UFC Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

14/07/2020 06h00

Depois de estrear no peso-mosca (57 kg) com uma vitória por finalização sobre Paige VanZant no UFC 251, realizado no último sábado (11), na 'Ilha da Luta', Amanda Ribas mira retornar ao peso-palha (52 kg) em seu próximo compromisso.

Ainda que tenha deixado em aberto a possibilidade de se testar novamente na categoria até 57 kg, caso seja da vontade do Ultimate, a mineira não escondeu sua preferência por retomar sua trajetória na divisão de origem, e inclusive revelou quem gostaria de enfrentar na sequência.

Na coletiva de imprensa do UFC 251, Amanda citou a vencedora do duelo entre Carla Esparza e Marina Rodriguez, marcado para o evento do dia 26 de julho, na 'Ilha da Luta', como possível adversária ideal para o seu próximo combate. A mineira justificou seu interesse pelas duas lutadoras virem de bons resultados, e consequentemente ocuparem uma boa colocação no ranking peso-palha, além do fato de que, pela data do confronto ser próxima, a ganhadora da peleja teria tempo similar para descansar e se preparar para uma nova disputa, desta vez contra Ribas.

"Eu quero lutar na minha divisão até 52 (kg), talvez com a vencedora de Carla Esparza e Marina Rodriguez. Mas se o UFC quiser que eu lute até 57 (kg), eu posso lutar também. Eu não sei, talvez com alguém do top 15 (dos moscas)? Eu sou ambiciosa. Estou pedindo. Se eles me oferecerem, eu vou aceitar e colocar toda minha energia nisso novamente", revelou Amanda Ribas, antes de explicar seu interesse pela vencedora da luta entre Esparza e Rodriguez.

"Eu acho que é porque elas estão muito bem no ranking e é uma luta que estaria próxima de mim agora. Eu acho que vai ser em duas semanas, então a vencedora vai ter tempo para descansar e se preparar para mim", destacou.

O triunfo sobre Paige VanZant foi o quarto consecutivo de Amanda Ribas desde que estreou no UFC, em junho de 2019. A mineira - atual 14ª colocada no ranking peso-palha - conquistou também vitórias sobre Emily Whitmire, Mackenzie Dern e Randa Markos, respectivamente, no octógono mais famoso do mundo.