PUBLICIDADE
Topo

Raulian Paiva narra "experiência louca" de trocar corner na semana da luta

Ag. Fight

Ag. Fight

13/07/2020 07h00

Raulian Paiva enfrentou um carrossel de emoções na semana que antecedeu sua luta no UFC 251, em Abu Dhabi, no último sábado (11). Após seus dois corners não conseguirem viajar para o evento, o atleta, que não bateu o peso correto para o confronto, precisou de substitutos de última. Em suas palavras, foi uma "experiência louca".

Após seu treinador Ronildo Nobre testar positivo para a COVID-19 e não poder viajar para Abu Dhabi, Fábio 'Pateta', seu outro corner, teve problemas com a retirada do visto e Raulian precisou recorrer ao time 'CM System', que lhe forneceu um treinador de última hora. E mesmo improvisado, o 'novo mestre' conseguiu agregar ao seu jogo.

"Foi excelente, o Felipe me acompanhou na semana. É um cara inteligente, conseguiu ler meu jogo e ver o que eu treinei no camp. Não teve o que reclamar, foi um excelente corner e coach. Devido meus coaches não estarem aqui, foi uma experiência louca e boa (risos)", narrou durante conversa com a imprensa após o show.

Curiosamente, apesar de não ter batido o peso para a luta contra Zhalgas Zhumagulov, Raulian segue com moral na organização. Afinal, antes mesmo de anotar sua segunda vitória seguida no octógono, o atleta já havia renovado contrato com o UFC

"Eu renovei contrato com o UFC por mais quatro lutas. Estou muito feliz e motivado. Tenho certeza de que serão quatro vitórias. Venho com tudo, quero fazer meu nome e chegar no top, e futuramente ser campeão", finalizou o peso-mosca (57 kg).

Revelado pelo 'Contender Series Brasil', realizado em Las Vegas (EUA), Raulian perdeu suas duas primeiras lutas no UFC antes de retomar a boa fase e anotar triunfos importantes no octógono mais famoso do mundo.

Esporte