Topo

Max Holloway anuncia leilão de uniforme do UFC 251 para ajudar necessitados no Havaí

Ag. Fight

Ag. Fight

08/07/2020 08h00

Holloway encara Alexander Volkanovski neste sábado, no UFC 251 - Natassia del Frate

Ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) do UFC, Max Holloway deu show de humanidade nesta terça-feira (7). Ao final de sua participação no 'media day', em Abu Dhabi, o atleta utilizou suas redes sociais para espalhar sua mais nova campanha. Para ajudar os mais carentes no Havaí (EUA), o atleta irá leiloar a roupa com a qual competirá no card do UFC 251, neste sábado.

Através de suas redes sociais, direto da 'Ilha da Luta', o atleta havaiano afirmou que cada centavo arrecadado com o leilão do uniforme será destinado ao 'Hawaii Food Bank', entidade que distribui comida às famílias mais necessitadas na região. A atitude do ex-campeão foi inspirada em Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, que fizeram o mesmo quando se enfrentaram, em setembro do ano passado.

"Vou leiloar meu uniforme. Vou seguir o que meus irmãos Khabib e Dustin fizeram. Meu povo precisa comer no Havaí. O desemprego lá está em cerca de 40%. Espero que vocês me ajudem com a minha causa", narrou (veja abaixo ou clique aqui) o atleta de 28 anos, número um do ranking de sua divisão.

Escalado para o co-main event do UFC 251, Holloway encara o seu algoz Alexander Volkanovski em duelo válido pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg). Na mesma noite, José Aldo mede forças com Petr Yan pelo título dos pesos-galos (61 kg), enquanto que Kamaru Usman coloca em jogo o título dos meio-médios (77 kg) contra Jorge Masvidal, que substituiu Gilbert 'Durinho'.

Following the lead of my brothers @TeamKhabib & @DustinPoirier I'll be auctioning off my fight kit from UFC 251. Unemployment in Hawaii is one of the highest in the US and many are struggling to eat. All proceeds will go to the @hawaiifoodbank. Thanks @ufc & @VisitAbuDhabi https://t.co/YqpscN1TK5

- Max Holloway (@BlessedMMA) July 7, 2020