Topo

'Durinho' justifica torcida para Usman: "Se Masvidal vencer a categoria vai virar um circo"

Ag. Fight

Ag. Fight

08/07/2020 09h29

'Durinho' vai torcer para Usman manter o título do UFC - Diego Ribas

Apesar de ter saído do UFC 251, devido ao teste positivo de coronavírus, Gilbert 'Durinho' está bem atento a luta principal do evento que acontece neste sábado (11) entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal, que vale o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Além da justificativa de que desse confronto pode definir quem será seu próximo adversário, o brasileiro se mostrou temeroso sobre outra questão.

Em entrevista à 'ESPN' americana, o brasileiro não considera uma boa para a categoria um triunfo de Jorge Masvidal. De acordo com o faixa-preta de jiu-jitsu, o americano pode não priorizar o mérito esportivo e tentar realizar superlutas dentro dos meio-médios, o que seria um maleficio para ele, já que ocupa o posto de número um do ranking. Dessa maneira, o lutador adiantou toda sua torcida para Usman manter o cinturão.

"Quero que Kamaru vença. Primeiramente, eu gosto dele. Ele costumava ser meu parceiro de treinos. Se Masvidal vencer, as coisas vão ficar doidas. A categoria vai virar um circo. Ele vai enfrentar quem? Acho que ele quer lutar contra Conor (McGregor) ou, talvez, Nate Diaz. Não acho que a divisão vai ter um andamento direito assim. Ele vai fazer uma bagunça. Então é outra razão para eu torcer para Kamaru", disse.

Após cinco vitórias seguidas no Ultimate, Gilbert 'Durinho' vive sua melhor fase na organização desde que fez sua estreia, em 2015. Em sua última apresentação, em maio deste ano, o brasileiro superou o ex-campeão da divisão Tyron Woodley, por decisão unânime dos jurados e o que o credenciou para lutar pelo título.