Topo

MMA


Thiago Marreta e Glover Teixeira duelam em setembro no UFC

Thiago Marreta não luta desde que perdeu para Jon Jones - Leonardo Benassatto/Reuters
Thiago Marreta não luta desde que perdeu para Jon Jones Imagem: Leonardo Benassatto/Reuters

Ag. Fight

Ag. Fight

07/07/2020 20h46

Sem lutar desde julho do ano passado, quando foi superado por Jon Jones por pontos, Thiago 'Marreta' já tem data para retornar ao octógono do UFC. O lutador de 36 anos foi convocado para fazer um clássico brasileiro no dia 12 de setembro ao lado de Glover Teixeira, possivelmente em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pela ESPN americana e confirmada pela reportagem da Ag Fight.

Atuais números dois e cinco do ranking dos meio-pesados (93 kg), Marreta e Glover se encontram em situações opostas. Enquanto o atleta da 'TFT' se recuperou de duas cirurgias nos joelhos após sua última luta, Glover, de 40 anos, vem embalado por quatro vitórias seguidas no octógono - a última delas foi o nocaute técnico contra Anthony Smith.

Ex-desafiante ao título, Glover, que foi superado pelo campeão Jon Jones em 2014, mora e treina nos EUA, onde tem sua própria academia. Por sua vez, Marreta está com sua namorada Yana Kunitskaya, também lutadora do UFC, no Rio de Janeiro aguardando a reabertura das embaixadas para poder se mudar em definitivo para o estado americano da Flórida, onde fica sua equipe 'America Top team'.