Topo

Masvidal explica negociação para substituir 'Durinho' e vibra ter vencido 'guerra' com UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

07/07/2020 06h00

Jorge Masvidal vai lutar pelo cinturão dos meio-médios - Diego Ribas

Jorge Masvidal ganhou pontos importantes em sua queda de braço particular com o Ultimate. Após a saída de Gilbert 'Durinho' do UFC 251, evento que será realizado neste sábado (11), na 'Ilha da Luta', o americano foi procurado para ser o substituto do brasileiro e enfrentar Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (77 kg). Dessa maneira, 'Gamebred' pôde comentar como foi a negociação para levá-lo ao show de Abu Dhabi (EAU).

Em entrevista à 'ESPN' americana, o atual número três do ranking da divisão afirmou que não demorou muito para que estivesse tudo certo para ele assumir a vaga de 'Durinho'. Como o UFC não podia perder muito tempo, o americano só precisava passar pelos testes de COVID-19 para assegurar seu posto.

"Ele falaram comigo na sexta-feira de noite e o contrato já estava fechado no sábado. Eu só precisava não estar com o coronavírus. Tinha que estar em um lugar, em uma certa hora aqui em Las Vegas (EUA). Passei por essas etapas e ainda tenho outras. Ainda preciso ir para Abu Dhabi e passar por novos exames. Estamos bem agora, porque estávamos em quarentena", explicou, antes de completar que, apesar de não ter chegado ao valor financeiro que pediu no início da negociação, ficou satisfeito com o esforço da franquia.

"Vou fazer o meu trabalho, que é sustentar a mim e a minha família. Estou nisso faz tempo, sei o que geramos. É um jogo de números e os números estão lá. Nós sabemos o quanto eu mereço. Não consegui exatamente o que eu queria, mas chegou bem perto e, por isso, vou aceitar a luta", finalizou o 'Gamebred'.

Em grande momento na carreira, Jorge Masvidal vem em uma sequência de três vitórias, ao bater Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz - essa última em novembro de 2019, quando faturou o cinturão 'BMF' (mais "durão" de todos). Inicialmente o americano já era apontado como favorito para lutar pelo título, mas por questões financeiras com o Ultimate, acabou sendo ultrapassado por Gilbert 'Durinho'.