PUBLICIDADE
Topo

MMA


Borrachinha explica declaração polêmica: "Me referi ao UFC, não ao Durinho"

Paulo Borrachinha comemora após vencer luta contra Oluwale Bamgbose no UFC - Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images
Paulo Borrachinha comemora após vencer luta contra Oluwale Bamgbose no UFC Imagem: Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

06/07/2020 07h00

Após publicar uma dura mensagem incluindo a saída de Gilbert 'Durinho' do UFC 251 na lista de fracassos da organização, Paulo 'Borrachinha' viu o peso-pena (66 kg) Herbert Burns tomar as dores do irmão e repreendê-lo, em resposta publicada na mesma rede social. No intuito de aparar as arestas, o peso-médio (84 kg) alegou que o ataque em sua publicação original teria sido direcionado ao Ultimate e não ao compatriota.

A polêmica teve início quando, na publicação original, 'Borrachinha' ligou a escalação, e posterior retirada, de 'Durinho' da disputa de título a outras empreitadas mal-sucedidas do UFC, que em sua visão não terminaram bem por serem fruto de injustiça. Por sua vez, Herbert discordou do comentário do compatriota e ressaltou que o irmão, atual primeiro colocado no ranking dos meio-médios, tinha conquistado a posição de desafiante ao cinturão com méritos. Tudo, de acordo com o mineiro, no entanto, não passou de um grande mal-entendido.

"Tá viajando hein! Falou muito e falou besteira! Durinho é o nº1 desafiante como pode ser a opção nº4!? O mundo pune quem fala besteira também", rebateu Herbert.

"Sabemos que outros não lutaram por questão salarial, o que é horrível para todos lutadores. Durinho não tem nada a ver e fez o papel dele, mas quando o UFC faz essas "trapaças" sempre dá m... Quando disse o MMA pune me referi ao UFC, não ao Durinho", explicou 'Borrachinha', antes de completar.

"Bom que fique claro pra quem não entendeu. Estava na torcida pelo Durinho e continuarei. A pancada pro UFC foi bem pior que para o Durinho. Apesar de perder a oportunidade agora, ele vai lutar em breve com certeza pelo título e será campeão", concluiu o peso-médio.

MMA