Topo

Luta entre Marina Rodriguez e Carla Esparza é remarcada para o dia 25 de julho

Ag. Fight

Ag. Fight

05/07/2020 12h54

Marina Rodriguez segue invicta em sua carreira após 14 lutas - Leandro Bernardes/PXImages

Inicialmente agendado para o dia 15 de julho, o duelo entre Marina Rodriguez e Carla Esparza foi remarcado para 25 de julho, data do último evento da primeira leva de shows do UFC na 'Ilha da Luta', localizada em Abu Dhabi (EAU). A informação foi divulgada em primeira mão pelo site 'MMA Fighting' e posteriormente confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

O confronto foi retirado do card do dia 15 de julho na última sexta-feira (3), por precaução, já que um dos parceiros de treino da brasileira testou positivo para COVID-19 antes do embarque para Abu Dhabi. Como o exame de Marina não apontou a presença do vírus em seu organismo, o Ultimate optou por aumentar seu período de quarentena e reagendar a peleja para uma data mais avançada.

Ainda invicta em sua carreira, com 12 vitórias e dois empates, ambos pelo UFC, Marina Rodriguez busca seu terceiro triunfo no octógono mais famoso do mundo, o que pode levá-la a subir mais alguns degraus no ranking peso-palha (52 kg) da entidade, onde ocupa a nona posição atualmente. Por sua vez, Carla Esparza - campeã inaugural da categoria no Ultimate - mira ampliar sua sequência positiva, que no momento soma três vitórias, para se aproximar novamente de uma disputa pelo título da divisão.

O evento do UFC marcado para o dia 25 de julho terá em sua luta principal o confronto entre o ex-campeão peso-médio (84 kg) Robert Whittaker e o inglês Darren Till. Já no co-main event, os meio-pesados (93 kg) Maurício 'Shogun' e Rogério 'Minotouro' se enfrentam pela terceira vez, completando a trilogia, no que deve ser a última apresentação do baiano na carreira.