Topo

MMA


Após saída de Durinho, UFC negocia por Usman x Masvidal na "Ilha da Luta"

Jorge Masvidal é opção para substituir Durinho - Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images
Jorge Masvidal é opção para substituir Durinho Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

05/07/2020 12h11

Mesmo após Gilbert 'Durinho' testar positivo para covid-19 e ser retirado do card, o Ultimate ainda não desistiu de promover uma disputa pelo cinturão meio-médio (77 kg) na luta principal do UFC 251, marcado para acontecer no próximo sábado (11). De acordo com a ESPN americana, a entidade tem negociações em curso para que Jorge Masvidal substitua o brasileiro e enfrente o campeão Kamaru Usman no evento de estreia da 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU).

Vindo de sua melhor temporada na carreira, Masvidal era a primeira opção do UFC para disputar o título contra o campeão, mas um impasse financeiro nas tratativas iniciais impediram o casamento do duelo, e levaram a entidade a escalar 'Durinho' como desafiante. Agora, precisando de um substituto para o brasileiro, o Ultimate retomou as negociações com 'Gamebred' e, ainda que existisse um clima hostil entre atleta e liga recentemente, rumores apontam para um possível final feliz desta vez, com um acordo pelo confronto entre o americano e o nigeriano sendo selado em breve.

Caso tudo se acerte, o aguardado duelo entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal liderará o card do UFC 251, tendo como co-main event a revanche entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, pelo título dos penas (66 kg). O show ainda contará com a disputa entre José Aldo e Petr Yan, válida pelo cinturão vago dos galos (61 kg).