Topo

MMA


Gilbert Durinho tem teste positivo para covid e não disputa cinturão do UFC

Gilbert Durinho ficará fora de disputa de cinturão - Jeff Bottari/Zuffa LLC
Gilbert Durinho ficará fora de disputa de cinturão Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

04/07/2020 00h39

Promessa brasileira para disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Gilbert 'Durinho' teve um resultado de teste positivo para covid-19 e acabou retirado do card do show marcado para o próximo dia 11 de julho, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site 'MMA Junkie' e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento.

Número um do ranking da categoria, Durinho mediria forças com o ex-parceiro de treinos Kamaru Usman. No entanto, durante a primeira bateria de testes realizada pelo UFC na última quinta-feira (2), em Las Vegas (EUA), o atleta se juntou ao grupo de competidores brasileiros cortados das próximas edições do show por causa do coronavírus.

Além do atleta, um de seus técnicos, Greg Jones, também teve um teste positivo. Ambos, assim como seu irmão Herbert Burns, único com resultado negativo, não entraram no voo que levará competidores, equipes, staff do UFC e jornalistas de Las Vegas para Abu Dhabi na madrugada deste sábado.

Ainda não há confirmação por parte do UFC sobre a possibilidade de um atleta reserva para a vaga do brasileiro. O duelo entre Durinho e Usman seria o evento principal do card a ser realizado na Ilha da Luta. Na mesma noite, estão previstas mais duas disputas de título. Entre os pesos-galos (61 kg), José Aldo encara Petr Yan pelo cinturão vago. Já entre os penas (66 kg), Max Holloway terá a chance de recuperar o posto perdido para Alexander Volkanovski.